Triatleta olímpico fará treino especial com crianças de projeto social em Campinas

Os mais novos triatletas mirins de Campinas, no interior paulista, encontrarão um dos grandes nomes da modalidade no Brasil, dia 01 de dezembro.

Com três olimpíadas no currículo, Juraci Moreira visitará o novo núcleo da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, projeto que idealizou há cinco anos.

Além de um simulado de triathlon com a garotada, também passará aos alunos um pouco da sua experiência.

A visita especial levará em conta as medidas de segurança em relação à pandemia de Covid-19.

Todos os protocolos de higiene serão seguidos, como o uso de máscaras e álcool em gel. O encontro será na Lagoa Taquaral, no Parque Portugal.

“É muito bom ter essa proximidade com os alunos, poder passar um pouco mais de experiência e motivação”.

”Com esse núcleo da Escolinha, poderei estar mais presente, já que moro em São Paulo”, destaca Juraci Moreira.

“Será sensacional darmos acesso ao esporte para mais crianças e adolescentes que talvez nunca tivessem a chance de conhecer e praticar essa modalidade.”

O projeto Escolinha de Triathlon Formando Campeões é referência nacional na formação das categorias de base do esporte.

Após cinco anos de sucesso em Curitiba, Paraná, o projeto cresceu e chegou ao interior de São Paulo este ano.

No núcleo de Campinas, 40 crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, regularmente matriculados na escola, terão a chance de praticar o triathlon com uma estrutura profissional.

Formando Campeões

Em Campinas, os alunos do projeto terão aulas de triathlon englobando as três modalidades do esporte (natação, ciclismo e corrida), duas vezes por semana.

As aulas, com duas horas de duração, serão dadas duas vezes por semana para turmas de 10 alunos, de terça a sexta-feira pela manhã, das 9 às 11 horas, e à tarde, das 15 às 17 horas.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa da Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal com a execução da APANI SEME-Itu e da prefeitura de Campinas.

Os patrocinadores são Electrolux, ABL Antibióticos do Brasil e Castelo Alimentos.