Maior pontuador de Goiânia, Raphael Reis aumenta liderança do campeonato da Stock Light

Com dois segundos lugares, brasiliense tem nove pontos de vantagem já considerando os descartes antes da rodada dupla de Interlagos

Com mais uma atuação combativa, o brasiliense Raphael Reis aumentou a vantagem na liderança do campeonato da Stock Light ao conseguir neste domingo a segunda posição na segunda prova da rodada de Goiânia, a exemplo do que havia conseguido no sábado. Com 46 pontos, o piloto da equipe W2 foi o que mais somou no fim de semana.

Já contando os descartes por regulamento, o campeão de 2018 vai com nove pontos de frente para a disputa do título daqui a três semanas, na rodada dupla de Interlagos. Contando a pontuação plena, o brasiliense somou até agora 33 pontos a mais do que seu concorrente mais próximo

Depois de terminar em segundo lugar na prova de sábado, Reis largou em nono devido à regra de grid invertido no top10 da corrida do dia anterior. O brasiliense passou de forma limpa pela largada e, com um perfeito posicionamento na curva 1, escapou dos contatos envolvendo os adversários e subiu para quinto.

Depois de intervenção do safety car, Raphael rapidamente começou a escalar o pelotão, como já havia feito no dia anterior após largar em oitavo. Usando o botão de ultrapassagem, o líder da tabela passou Felipe Baptista e subiu para quarto a 21 minutos do fim. Um minuto depois, superou Gabriel Robe sem o push to pass.

A 15 minutos da abertura da última volta, o líder do campeonato levou a melhor sobre Dante Fibra e assumiu a segunda colocação. Nas voltas finais, Raphael apenas controlou um possível contra-ataque dos adversários para alcançar mais um resultado de pódio na temporada de 2020.

O que disse Raphael Reis:

“No começo do ano aqui em Goiânia conseguimos dois primeiros e agora conseguimos dois segundos, mas de importância igual para o campeonato. Chegamos na liderança e saímos na liderança, mais afastado do que chegamos, e esse era o objetivo. Agora é trabalhar duro para chegar na final, ser campeão e concretizar esse trabalho maravilhoso que a equipe vem fazendo comigo desde o começo do ano.”

Resultado da prova:

1º A.Leist – 32m44s407
2º R.Reis – a 10s686
3º F.Baptista – a 11s369
4º L.Kohl – a 14s132
5º Z. Muggiati – a 14s132

Campeonato*:

1º R.Reis – 170 pontos
2º P.Rimbano – 161
3º M.Iorio – 147
4º R.Martins – 134
5º A.Leist – 127

*já com os dois descartes obrigatórios

Foto: Vinícius Marmo

Por: Luis Ferrari

Créditos: High Speed Brazil – https://www.highspeedbrazil.com.br/maior-pontuador-de-goiania-raphael-reis-aumenta-lideranca-do-campeonato-da-stock-light/