Nelsinho Piquet encara 1º. desafio

Nelsinho Piquet encara primeiro desafio em sua estreia no Sertões

Ao volante do Can-Am Maverick X3, piloto da Stock Car será o 21ª. a largar entre os 55 UTVs inscritos na prova. Amanhã caravana segue rumo ao Distrito Federal.

 

O capacete em branco e vermelho inspirado no usado pelo pai nos três títulos mundiais de Fórmula 1, mas em vez do asfalto, a terra do Sertões, o maior rally das Américas. O percurso de 4.730 metros do prologo ao lado da pista do Velocitta foi o local de estreia para o renomado piloto vindo do asfalto Para Nelsinho Piquet, um dia de descoberta de um novo mundo. Ou pelo menos um gostinho dele, já que ainda há muito ainda por vir.

Com o Can-Am Maverick X3 #271 com o piloto da Stock Car no comando mostrou um desempenho respeitável para quem vive um aprendizado. Foi o 21º entre os 55 UTVs que encararam a primeira disputa, a 19 segundos da dupla mais rápida: Deninho Casarini/Ivo Meyer. A partir do sábado (31), Nelsinho terá a chance de descobrir a verdadeira face do desafio, com distâncias bem maiores.

“Foram só quatro quilômetros. A partir de amanhã é que vou conhecer melhor o carro, entender a pilotagem com a navegação. Já corri praticamente de tudo, mas aqui será um aprendizado a cada quilômetro. Praticamente não andei antes, foi muito pouco, então agora é que terei a chance de me acostumar ao equipamento e ao rally”, disse. Com Marcos Pastein como navegador, Nelsinho vai participar de quatro etapas.

Confira o resultado completo no link: https://resultados.sertoes.com/

 

1ª Etapa – Bolha Velocitta – Sábado, 31/10 (Mogi Guaçu/SP)

DI – 260 km | TE – 205 km | DF – 120 km | Total – 585 km

Começa a prova para valer!. Especial de 205 km em uma região muito bonita, por estradas de

fazenda. Piçarras e lombas são predominantes e altos sem visão. Etapa segue nessa tocada

até o km 30, quando entra propriamente em uma região montanhosa, com muitas lajes e

pedras, sem visão e abismo dos dois lados. Uma especial bastante técnica, que exigirá muito

da navegação e atenção de pilotos e navegadores. Volta a ser rápida por estradas de fazenda,

retornando a um piso mais liso, de piçarras, até o km 100. São duas travessias de cidades, por

zona de radar e a prova fica estreita, passando por fazendas menores, em trecho bem

travado. Os últimos 20 km são bem rápidos e conclui em uma zona agrícola. O dia finaliza com

120km de deslocamento.

 

O SERTÕES

Um ano diferente pede um Sertões diferente. O maior rally das Américas se transforma no “Rally da Solidariedade”. A 28ª edição da prova traz adaptações relevantes nas suas três dimensões: Esporte, Social e Turismo. A missão este ano é levar acesso à medicina de qualidade e fomento econômico para as comunidades remotas e carentes do Brasil. Este ano a ação social do Sertões está focada em dois pilares: 1. Saúde: a instalação de unidades de teleatendimento médico gratuito de qualidade, projeto inovador desenvolvido pelo SAS Brasil;  2. Legado econômico: Ação coordenada com o SEBRAE em apoio à campanha ‘COMPRE DO PEQUENO’. Aquisição de cestas básicas de pequenos produtores locais que serão distribuídas nas regiões aos que estão sem trabalho e renda, além de todo abastecimento das Bolhas Sertões. O lado competitivo da prova foi adaptado e traz um protocolo de segurança especial com 10 medidas. A caravana ficará isolada em bolhas durante o percurso, em acampamentos fechados. Já a dimensão Turismo, que revela lugares que pouca gente conhece, foi postergada para 2021.

 

O ROTEIRO SERTÕES 2020

O Sertões 2020 sai da Fazenda Velocitta, em Mogi Guaçu (SP) dia 30/10 e chega em Barreirinhas (MA) dia 07/11. Vai cruzar cinco Estados e o Distrito Federal – SP, MG, DF, GO, TO e MA. Este ano, excepcionalmente, não haverá chegada às cidades anfitriãs. Toda a caravana se fechará em bolhas – locais isolados, afastados de adensamento.  Esses locais serão mantidos sob sigilo, a fim de evitar aglomeração. Os locais exatos das bolhas só serão revelados aos competidores na véspera. Todos seguirão por uma rota pré-estabelecida e monitorada.

 

Siga-nos em nossas redes sociais e saiba tudo sobre o SERTÕES:

Site: www.sertoes.com

Instagram: @sertoes

Facebook: https://www.facebook.com/sertoesoficial

Youtube.com/sertoesoficial

Twitter.com/sertoesoficial

Baixe o APP do Sertões – disponível nas versões Android e IOS.

 

Comunicação – Sertões

Meg Cotrim: + 55 11 99182 8180

Alexandre Salvador: + 55 11 99625 1054

Silvana Grezzana: +55 11 99972 6966

Rodrigo Gini: + 55 31 99616 4179

 

 

 

Créditos: Rally dos Sertões – Leia mais: https://sertoes.com/2020/10/31/nelsinho-piquet-encara-1o-desafio/