Rio Negrinho (SC) sedia rodada tripla do Brasileiro de Enduro 2020

Com os principais pilotos da modalidade, quarta prova do calendário movimenta a cidade catarinense neste fim de semana prolongado (31/10 a 2/11)

Rio Negrinho (SC) – O Campeonato Brasileiro de Enduro realiza a quarta prova do calendário 2020 neste fim de semana prolongado (31/10 a 2/11), em Rio Negrinho, Santa Catarina. O desafio, o penúltimo do ano, vale como rodada tripla e coloca em jogo pontos fundamentais para a definição dos campeões da temporada. Os principais pilotos e equipes nacionais estão confirmados nas disputas que envolvem 12 categorias: E1, E2, E3, EJ e E4, as quais também pontuam para a classe Enduro GP, e E230, E35, E40, E45, E50 e EAmador.

Localizada a 260 quilômetros da capital Florianópolis, Rio Negrinho não recebe uma etapa do Brasileiro de Enduro há oito anos. Os preparativos, em conjunto com a organização do campeonato, têm o olhar especial do piloto Loandro Anton, o atual campeão estadual da modalidade, entre outros títulos conquistados. “Estamos trabalhando forte nos detalhes finais, as expectativas são as melhores possíveis”, afirma Anton, que conta com o empenho de familiares e amigos nos bastidores.

A prova terá circuito de 46 quilômetros, incluindo três especiais de Enduro Teste. Os dois primeiros trechos cronometrados somam 4 km de percurso, enquanto o último Enduro Teste terá 7,8 km. No sábado e no domingo, os pilotos completarão três voltas no circuito, enquanto na segunda-feira serão duas voltas. “A gente espera receber muitos pilotos. O nível da prova é técnico, mas para ‘rodar para frente’, sem muitos problemas no caminho. As especiais estão divertidas e o tipo de terreno inclui pastos, gramados, trilhas de gado e reflorestamento de pinus, com chão duro e liso”, continua Anton.
   
Na questão dos protocolos de saúde para prevenção ao coronavírus, a prova em Rio Negrinho centraliza as disputas em locais abertos e segue o decreto regional direcionado a eventos esportivos. Desta forma, o uso de máscaras e de álcool em gel é obrigatório, bem como manter distanciamento físico, e haverá medição de temperatura dos presentes.

Líderes – O Brasileiro de Enduro promete disputas emocionantes nas trilhas de Rio Negrinho. Pela classe Enduro GP, o mineiro Gabriel Soares, da Honda Racing, defende a liderança – ele também está na ponta da tabela da E2. Por outro lado, o companheiro de equipe Bruno Crivilin tenta repetir as vitórias pela Enduro GP e pela E1, obtidas na prova anterior. O capixaba é o atual campeão bicampeão brasileiro das categorias Enduro GP e E1. Após as etapas do Brasileiro, Crivilin parte para a Europa, onde disputa nas próximas semanas as finais do Campeonato Mundial da modalidade.

Por estar envolvido na organização do evento catarinense, Loandro Anton (equipe Pro Tork / KTM Sacramento), líder da E1, não participa da prova – mesma situação de Fabrício Theiss, ponteiro da EAmador. O paulista Vinícius Calafati (Honda Racing), o fluminense Nicolás Rodriguez (Honda Edgers Factory Team) e o capixaba Tiago Wernersbach (Honda Edgers Factory Team) aceleram para manter o primeiro lugar nas classes E3, EJ e E4, respectivamente.

Os pilotos Aloizio de Assis Filho (categoria E35 – equipe Q4),Adriano de Ávila (E40 – Q4),Fábio Bizarria (E45), Levi Tesch (E50 – Lekker) eMatheus Viana (E230) também defendem lideranças em Rio Negrinho. O Campeonato Brasileiro de Enduro 2020 é patrocinado por Honda, copatrocinado por IMS e tem o apoio de MXF Motors, Beta Brasil, Borilli, bLU cRU Yamaha, Airoh Helmet, Motorex, Motul, Edgers, Race Tech, Sig Visual, Parts 57, MR Pro Braces, Tech Ride, DYVA, BMP, Circuit Equipament, Dirt Racing, BMS Racing, Galfer, RTech, All Balls, Wossner, Jeri Adventure Ride, Brasil Moto Tour, Receptivo Itália, AdvenTour Brasil, Freeride Spirit e Planetour Agência de Viagens.

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM
4ª prova – Rio Negrinho (SC)

Programação*
Sábado (31/10)

7h30 às 10h – Vistorias técnicas e condução das motos ao Parque Fechado
09h – Briefing da Prova
10h – Largada dos primeiros pilotos
16h – Previsão final das atividades
16h20 – Condução das motos ao Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia

Domingo (1/11)
9h – Largada dos primeiros pilotos;
15h – Previsão final das atividades
15h20 – Condução das motos ao Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia

Segunda-feira (2/11)
8h – Largada dos primeiros pilotos
12:00 – Condução das motos ao Parque Fechado
15h – Divulgação dos resultados oficiais do dia e da prova
15h30 – Premiação
* A programação está sujeita a alterações.

Por favor, navegue até a página para ver este conteúdo. Leia mais: https://mundopress.com.br/2020/10/30/rio-negrinho-sc-sedia-rodada-tripla-do-brasileiro-de-enduro-2020/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rio-negrinho-sc-sedia-rodada-tripla-do-brasileiro-de-enduro-2020