Cabines de sanitização no Sertões 2020

Sertões 2020 recebe apoio do Grupo Ecobrisa nas medidas de prevenção ao coronavírus

As “bolhas” sanitárias do maior rally das Américas contam com cabines SprayClean para garantir a segurança de todos os envolvidos na prova. A empresa também dá nome a uma das categorias de deste ano: a Light Ecobrisa.

Em 2020, o Sertões, maior rally das Américas, está 100% focado na realização de um evento seguro, livre do novo coronavírus. A chegada do Grupo Ecobrisa ao time de apoiadores do Sertões 2020 é, portanto, fundamental para cumprir esse objetivo. A empresa oferecerá aos organizadores do rally um produto capaz de higienizar, de forma rápida e segura, todos aqueles que ingressarem nas “bolhas” que abrigarão a caravana do evento. Essa tarefa será cumprida por cabines de sanitização Ecobrisa SprayClean, que ajudam a remover a eventual presença do vírus causador da Covid-19 das superfícies e roupas dos competidores, organizadores e demais envolvidos no rally.

Além disso, a empresa também emprestará seu nome a mais nova categoria do Sertões. A Light Ecobrisa é a verdadeira porta de entrada para o univeso off road, e foi pensada para quem deseja se aventurar pelo percurso do maior rally das Américas com seu veículo 4×4 original de fábrica. A Light Ecobrisa é indicada para quem tem o verdadeiro espírito do aventureiro. Nela o lema não é a velocidade, uma ‘exigência do rally Cross Country, nem a precisão das provas de Regularidade: o grande barato é desbravar o roteiro desafiador, desfrutando das belezas naturais e outras surpresas agradáveis ao longo da rota.

Juan Carlos Neiva Ormachea, diretor executivo do Grupo Ecobrisa, destaca o orgulho e a importância de fazer parte da 28ª edição do Sertões. “Para o Grupo Ecobrisa é um orgulho participar como apoio oficial do Sertões. O evento é um marco muito relevante na história do esporte a motor brasileiro, com um altíssimo nível de organização e competitividade. Também nos identificamos muito com a conscientização e ações sociais que tem sido realizadas pelos organizadores do rally na última década. Toda a experiência tem sido bem produtiva e excitante. Estamos bastante comprometidos e sabemos da responsabilidade para manter o alto nível que o evento exige. Para nós da Ecobrisa é uma satisfação ter nosso nome apadrinhando a categoria Light”, diz Juan Carlos.

Como as cabines funcionam – Como medida de prevenção durante a realização do evento, serão instaladas duas cabines Ecobrisa SprayClean na entrada de cada uma das oito bolhas do Sertões, desde o Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu/SP, até Barreirinhas/MA. O equipamento possui um temporizador acionado por sensor de presença, garantindo seu acionamento automático (sem a necessidade de apertar um botão ou interruptor).

A SprayClean faz a sanitização completa de uma pessoa, dos pés à cabeça, em menos de dez segundos. O equipamento foi projetado com uma bomba de alta pressão, que cria uma névoa ultrafina, evitando assim que a pessoa fique molhada após sua passagem pelo túnel de desinfecção. A cabine utiliza uma solução aquosa antisséptica com clorexidina 0,3%, um antisséptico químico, com ação antifúngica e bactericida, capaz de eliminar diversos tipos de bactérias. Essa solução também possui ação bacteriostática, inibindo a proliferação de germes nas superfícies.

Com o tanque reservatório cheio (cuja armazenagem máxima é de 150 litros), a cabine é capaz de fazer 2.700 sanitizações. O equipamento ainda conta com iluminação interna, o que permite seu uso durante a noite. O modelo Sprayclean têm sido utilizado pelos clubes de futebol brasileiros no retorno aos gramados. Times como Corinthians e Cruzeiro aderiram o uso do equipamento.

E para permitir um Sertões ainda mais seguro, a Ecobrisa também vai disponibilizar um climatizador para as áreas de refeições das bolhas, que além de reduzir a temperatura ambiente, gera ar frio e filtrado de excelente qualidade, eleva a umidade relativa do ar e ainda desinfeta o ambiente.

O SERTÕES

Um ano diferente pede um Sertões diferente. O maior rally das Américas se transforma no “Rally da Solidariedade”. A 28ª. edição da prova traz adaptações relevantes nas suas três dimensões: Esporte, Social e Turismo. A missão este ano é levar acesso à medicina de qualidade e fomento econômico para as comunidades remotas e carentes do Brasil. Este ano a ação social do Sertões está focada em dois pilares: 1. Saúde: a instalação de unidades de teleatendimeto médico gratuito de qualidade, projeto inovador desenvolvido pelo SAS Brasil;  2. Legado econômico: Ação coordenada com o SEBRAE em apoio a campanha ‘COMPRE DO PEQUENO’. Aquisição de cestas básicas de pequenos produtores locais que serão distribuídas nas regiões, aos que estão sem trabalho e renda, além de todo abastecimento das Bolhas Sertões. O lado competitivo da prova foi adaptado e traz um protocolo de segurança especial com 10 medidas. A caravana ficará isolada em bolhas durante o percurso, em acampamentos fechados. Já a dimensão Turismo, que revela lugares que pouca gente conhece, foi postergada para 2021.

O ROTEIRO SERTÕES 2020

O Sertões 2020 sai da Fazenda Velocitta, em Mogi Guaçu (SP) dia 30/10 e chega em Barreirinhas (MA) dia 07/11. Vai cruzar 5 Estados e o Distrito Federal – SP, MG, DF, GO, TO e MA. Este ano, excepcionalmente, não haverá chegada nas cidades anfitriãs. Toda a caravana se fechará em bolhas – locais isolados, afastados de adensamento.  Esses locais serão mantidos sob sigilo, a fim de evitar aglomeração. Os locais exatos das bolhas só serão revelados aos competidores na véspera. Todos seguirão por uma rota pré-estabelecida e monitorada.

 

Siga-nos em nossas redes sociais e saiba tudo sobre o SERTÕES:

Site: www.sertoes.com

Instagram: @sertoes

Facebook: https://www.facebook.com/sertoesoficial

Youtube.com/sertoesoficial

Twitter.com/sertoesoficial

Baixe o APP do Sertões – disponível nas versões Android e IOS.

 

Comunicação – Sertões

Meg Cotrim: + 55 11 99182 8180

Alexandre Salvador: + 55 11 99625 1054

Silvana Grezzana: +55 11 99972 6966

Rodrigo Gini: + 55 31 99616 4179

Créditos: Rally dos Sertões – Leia mais: https://sertoes.com/2020/10/29/cabines-de-sanitizacao-no-sertoes-2020/