UTV de Denísio Nascimento/Idali Bose, Campeões 2019, tem o remap da SFI CHIPS

Em um ano atípico, com tantas mudanças, surgiu um Sertões em novo formato e, para surpresa, com recorde de inscritos: 403 competidores, de 233 veículos – entre motos, quadriciclos, UTVs e carros. E a SFI CHIPS, que há anos já faz parte da história da prova, por meio de pilotos e equipes campeãs, hoje também é integrante do pool de patrocinadores da 28ª edição, que promete fazer história. Líder no segmento nacional de tecnologia automotiva de alto desempenho (chiptunning), a empresa é a única patrocinadora da prova de Rali de Regularidade. O maior rali das Américas terá início nesta sexta-feira, 30, na Fazenda Vellocitta, em Mogi Guaçu (SP) e termina em 7/11, no litoral do Maranhão, em Barreirinhas.

Para Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS, essa parceria com o Sertões reafirma a estratégia agressiva da empresa em patrocinar e incentivar o off-road brasileiro. “Em 2020 patrocinamos a maior parte dos campeonatos e provas de Rali de Regularidade do país (Transcatarina, Campeonato Paulista Off-Road, Novo Rally MG, Brasileiro de Rally Cup e Bandeirantes Rally Cup, entre outros) e, neste ano, em que o País enfrenta a pandemia, mais do que nunca, o rali precisa do nosso apoio, e o Sertões foi o escolhido pela SFI CHIPS, sobretudo, pela sua magnitude e pela trajetória de 28 anos”, afirma o executivo. Além de investir no rali, a marca está presente também nas pistas, na Copa Truck.

Com mais de 50 representantes espalhados por todas as regiões do país, a empresa prima por agregar também entre os seus dealers competidores e profissionais ligados ao segmento, entre eles, está o navegador tricampeão da prova Youssef Haddad, que representa a marca em Mogi Guaçu/SP, e segue para o seu 16º Sertões. “A SFI CHIPS, assim como as demais empresas que acreditaram no Sertões, mesmo em um ano tão complicado, fez acontecer um rali tão importante como esse, considerando que vários eventos mundiais foram cancelados. Para mim é uma satisfação muito grande fazer parte da empresa que apostou e ajudou essa edição se realizar”, explica Haddad, que fará dupla nos carros, com o piloto Guilherme Spinelli.

Por meio dos pilotos e equipes que utilizam sua tecnologia do remapeamento do motor a diesel, a SFI CHIPS já conquistou 16 títulos no Sertões, em diversas categorias. Os principais títulos podem ser conferidos neste vídeo a seguir: https://cutt.ly/ygR08SM

Diferentemente da prova de Cross Country, que larga de Mogi Guaçu (SP), os competidores do Regularidade largam de Brasília (DF), mas depois seguem pelas mesmas regiões da caravana do Sertões. Estão confirmados 20 carros na modalidade. A 28ª edição cruzará cinco estados – São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Maranhão – e o Distrito Federal. No total serão percorridos, em sete dias, 4.567 quilômetros, dos quais 1.842 de trechos cronometrados (Especiais). Neste ano, a caravana do Sertões percorrerá de Bolha em Bolha, os parques de apoio da prova serão fora do perímetro urbano para evitar aglomerações e não haverá público, seguindo os protocolos de segurança.

Sobre a empresa – A SFI CHIPS trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4. Há três anos trabalha em parceria com Spinelli Racing e Mitsubishi Motors, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e que conquistou o título do Sertões 2019 (categoria Production T2). Com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados pelo país. Incentivadora do esporte, a empresa patrocina e apoia pilotos, equipes, campeonatos e provas nacionais no Rally Cross Country, no Rally de Regularidade e na Copa Truck.

Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e Instagram: @sfichips

Roteiro Sertões 2020

PRÓLOGO – 30/10, Sexta-feira – Velocittà (Mogi Guaçu/SP)

1ª. Etapa – BOLHA 1 – 31/10, Sábado
Total: 585 km, sendo 205 km de trechos cronometrados

1/11, domingo – Dia de Deslocamento e Manutenção

2a etapa – BOLHA 2 – 2/11, segunda-feira – ETAPA MARATONA RENÊ MELLO
Total: 519 km, sendo 353 km de trechos cronometrados

3a etapa – BOLHA 3 – 3/11, terça-feira – ETAPA MARATONA PAULO GONÇALVES
Total: 369 km, sendo 200 km de trechos cronometrados

4a etapa – BOLHA 4 – 4/11, quarta-feira
Total: 641 km, sendo 329 km de trechos cronometrados

5a etapa – BOLHA 5 – 5/11, quinta-feira
Total: 612 km, sendo 337 km de trechos cronometrados

6a etapa – BOLHA 6 – 6/11, sexta-feira
Total: 791 km, sendo 300 km de trechos cronometrados

7a etapa – BOLHA 7 – 7/11, sábado (chegada em Barreirinhas/MA)
Total: 512 km, sendo 280 km de trechos cronometrados

MSuzuki Comunicação