Copa Joy Chevrolet disputa segunda etapa no próximo final de semana

Categoria desenvolvida pela equipe Alpie inicia os trabalhos na sexta-feira

Após realizar uma grande estreia, a Copa Joy Chevrolet volta a Interlagos no próximo final de semana para a segunda etapa da sua temporada inaugural. Desenvolvida e gerenciada pela equipe Alpie, a categoria que conta com o apoio da Chevrolet, Goodyear, YPF Lubrificantes, Hiper Freios, Pro Tune, Impacto Amortecedores, BR7 Marketing  e Portal High Speed Brazil realizará suas duas corridas no sábado, 24.

Vencedor geral da primeira etapa e líder do campeonato, Alexandre Pepe #44,  fala da expectativa para o próximo final de semana:  “A expectativa é enorme. Só não é maior que a responsabilidade. Andar no meio do pelotão trás muita diversão, mas andar na frente e tendo a “obrigação” de vencer pra manter a liderança é tenso demais. Temos que lutar para vencer, mas temos que pensar no campeonato também”, afirmou Pepe.

Já para Carlos Dantas #33, líder da categoria Light, a expectativa já é conseguir uma grande posição no grid. “Espero conseguir uma posição de largada, já que esta etapa haverá mudança no treino classificatório. Será somente em um período, diferentemente da primeira etapa que aconteceu em duas oportunidades. Além disso, está etapa será mais difícil, uma vez que vários  pilotos já estão se adaptando com o carro então, regularidade e não cometer erros farão a diferença na disputa”, afirmou Carlos Dantas.

Enquanto os líderes pensam em se manter à frente, Thiago Sala #24, que foi segundo colocado na primeira corrida chega a disputa deste final de semana com um companheiro de carro, Aleandro Fortunato. Neste final de semana formo dupla com Aleandro Fortunato e esperamos brigar pelas primeiras posições novamente, a nossa ideia é tirar a diferença para os líderes do campeonato”, concluiu Sala.

Campeonato

Após a disputa da primeira etapa Pepe, que conquistou duas vitórias e a pole position, soma 40 pontos; Edgard Amaral é o segundo colocado com 24 pontos e Eber Gomes o terceiro com 23 pontos. Na categoria Light, Carlos Dantas é o líder com 40 pontos, seguido por Patrick Callmann que soma 27 pontos e empatados na terceira posição Marcelo Servidone, Gerson Lovato e Carlos Domenich com 18 pontos cada.

 

Confira o cronograma da segunda etapa da Copa Joy Chevrolet:

 

sexta-feira, 23:

1° treino livre: 08h às 08h30

2° treino livre/Classificação: 11h50 às 12h20

Briefing: 12h40

 

sábado 24:

1° corrida: 10h10 AB 10h15 Largada – 12 voltas ou 30 minutos

2° corrida: 13h40 AB 13h45 Largada –  12 voltas ou 30 minutos

 

A próxima etapa da Copa Joy Chevrolet conta com o apoio da Chevrolet, Goodyear, YPF Lubrificantes, Hiper Freios, Pro Tune, Impacto Amortecedores, BR7 Marketing  e do Portal High Speed Brazil.

Foto: Claudio Kolodziej

Por: Matheus Furlan – High Speed Brazil

Créditos: High Speed Brazil – https://www.highspeedbrazil.com.br/copa-joy-chevrolet-disputa-segunda-etapa-no-proximo-final-de-semana/