Polo Aquático Brasil chancela o Método Rudá Franco

Método Rudá Franco. .

Site oficial foi lançado neste mês das crianças.

A PAB – Polo Aquático Brasil chancela o Método Rudá Franco. Idealizado pela profissional de Educação física, Paula Coelho e pelo atleta olímpico de polo aquático, Rudá Franco, o método surgiu da fusão de experiências vividas na pedagogia do esporte e no alto rendimento da modalidade.

O Método é uma quebra de paradigma, uma nova possibilidade do ensino do nadar para crianças a partir dos três anos de idade, tudo por meio do polo aquático, uma modalidade aquática e coletiva.

“Aprender a nadar jogando é uma das premissas do Método Rudá Franco. Ele nasce de um modo inovador, completo e sobretudo divertido de ensinar crianças a nadar”, comentou o atleta olímpico do SESI SP.

No decorrer do processo de ensino-aprendizagem os conteúdos iniciam com a adaptação ao meio líquido e aquisição de habilidades de movimento fundamentais na água, passando pelo desenvolvimento estratégico cognitivo por meio de jogos e brincadeiras, chegando por fim, a conteúdos técnico-táticos direcionados ao esporte propriamente dito.

Na avaliação de Alessandro Checchinato, Presidente da Liga PAB trazer o polo aquático como ferramenta educadora, mas com um caráter lúdico já nos primeiros anos de vida é um grande diferencial.

“Nada mais gratificante que ver um grande sorriso estampado no rosto destas crianças, e aquela sensação de quero mais, e quem sabe, no futuro, termos jogadores olímpicos. Parabenizamos pela iniciativa e apoiaremos o Método Rudá Franco em tudo que for possível, tendo a certeza que será um sucesso, promovendo ainda mais o polo aquático, demonstrando todo seu potencial”, finalizou Checchinato.

Para mais detalhes, acesse o site: http://comojogarpoloaquatico.com.br/

A PAB é formada por 13 clubes filiados: ABDA Bauru, Hebraica, Botafogo, Paulistano, Flamengo, Internacional de Regatas, Jundiaiense, Paineiras, Pinheiros, Fluminense, SESI, Hípica Bauru e Tijuca. Fundada em 2016, a entidade possui aproximadamente 500 atletas nas principais categorias de base: sub 14 e sub 16.

Sobre a PAB 

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez  e Katarine Monteiro

📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

📱+55 11 99217-6474