Raphael Reis lidera campeonato da Stock Light após voltar ao pódio no Velocitta

Brasiliense completa corrida de domingo na segunda colocação e abre oito pontos de vantagem na classificação geral

O brasiliense Raphael Reis terminou em segundo lugar na corrida deste domingo pela rodada dupla da Stock Light no Velocitta e recuperou a liderança na classificação geral do campeonato. Agora, o campeão de 2018 soma 148 pontos, oito a mais do que o segundo colocado.

Faltam apenas duas etapas para o fim da temporada, em Goiânia e Interlagos. Os dois piores resultados de cada piloto no campeonato serão descartados antes da etapa decisiva, em dezembro.

Depois do oitavo lugar na corrida disputada no sábado, o competidor da equipe W2 ficou com a terceira posição para a largada deste domingo, pela regra do grid invertido entre os dez primeiros colocados na corrida 1.

Com uma largada perfeita, Raphael pulou para o segundo lugar logo nos primeiros metros de corrida. Dali até o fim da prova, Reis seguiu o líder Gabriel Lusquiños mas não ficou perto o suficiente para tentar uma ultrapassagem e poupou o equipamento pensando nos pontos.

Raphael volta a pilotar o carro #77 nos dias 21 e 22 de novembro, na penúltima rodada dupla do campeonato, em Goiânia. Em 2020, o brasiliense venceu as duas corridas disputadas no circuito, na rodada dupla que abriu a temporada.


O que disse Raphael Reis:

“Nossa intenção desde o momento em que chegamos aqui era sair líder, independentemente de qualquer coisa. Ontem, infelizmente tomei um toque na largada, consegui me recuperar um pouco para ter uma boa posição de largada hoje e disputar a vitória. Logo na largada, assumi a segunda posição, e em alguns momentos eu tinha um ritmo mais rápido, mas resolvi economizar um pouco, porque sabemos que o campeonato é uma soma de fatores. O resultado de hoje é muito importante para chegarmos a São Paulo com grandes chances de conquistar esse bicampeonato. A próxima corrida será em Goiânia, uma pista que gosto bastante, então o objetivo está concluído: chegamos na liderança e saímos na liderança.”

Resultado da prova:

1º G.Lusquiños – 32m28s470
2º R.Reis – a 2s479
3º F.Baptista – a 9s656
4º G.Robe – a 11s856
5º P.Rimbano – a 18s390

Campeonato:

1º R.Reis – 148 pontos
2º M.Iorio – 140
3º R.Martins – 113
4º G.Robe – 111
5º P.Rimbano – 108

Foto:  Vinicius Marmo

Por: Luis Ferrari – Guto Mauad

Leia mais: https://www.highspeedbrazil.com.br/raphael-reis-lidera-campeonato-da-stock-light-apos-voltar-ao-podio-no-velocitta/

Previous post Gianluca Petecof volta à liderança da Fórmula 3 Regional Europeia após rodada de Monza
Next post Copa Shell HB20: Sena Jr. vence no Velocittà e avança no campeonato