Após duas etapas do rali, Edu Piano/Fausto Dallape estão em 4º na Over Pró (UOP), Rodrigo Luppi/Maykel Justo em 6º na Pro Elite (UT1), Lélio Júnior/Weberth Moreira em 8º na Super Production (UT3) e Bruno Luppi/Filipe Bianchini em 1º na UTE

A Território Motorsport chegou na sexta-feira (11) ao Rio Grande do Norte, após as duplas encararem o segundo dia do RN1500 com trechos mais rápidos em piso arenoso que mesclou com outros travados, muitas pedras e exigiu bastante dos competidores e equipamentos nos 166 quilômetros de trechos cronometrados. Edu Piano/Fausto Dallape #105 terminaram em 4º na Over Pró/UOP e estão em 4o no acumulado da categoria. Rodrigo Luppi/Maykel Justo#106 em 6º na Pró Elite/UT1 e estão em 6º no acumulado da categoria. Lélio Junior/Weberth Moreira #114 fecharam em 8º na Super Production/UT3 e estão na mesma posição acumulado. Já Bruno Conti/Filipe Bianchini #138 em 1º na UTE e também no acumulado. Neste sábado, o 3o dia terá mais 206 quilômetros de outra desafiante etapa do rali potiguar, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

“A prova está bem legal, bem difícil do jeito que a gente gosta”, afirma o multicampeão dos ralis, Edu Piano (Tatuí/SP). “Furamos um pneu traseiro faltando 20 quilômetros para terminar. Era um trecho bem travado e cheio de pedras e perdemos alguns minutos ali”, completa. Mas o navegador conta que, antes, perderam muito mais tempo nas ultrapassagens: “Estávamos indo bem, mas ficamos na poeira de três competidores que derem uma canseira para ultrapassar, mas completamos mais um dia”, explica Fausto Dallape.

Rodrigo Luppi/Maykel Justo vinham em ritmo forte entre os ponteiros da categoria, mas faltando 10 quilômetros para o final, quando estavam na poeira de uma dupla que não dava passagem, acabaram batendo numa pedra que danificou a suspensão dianteira. Após um tempo, conseguiram fazer um reparo e voltaram para a prova, mas já haviam perdido várias posições.

Já a dupla de Goiânia (GO), Lélio Júnior/Weberth Moreira, não teve a mesma sorte de terminar a Especial 2, devido a uma quebra. “Quebrou o pivô da suspensão dianteira numa freada antes de uma curva no Km16”, lamenta o piloto Lélio. Agora o foco é recuperar posições nesta terceira etapa, de sábado. O rali termina no domingo, 13.

A única dupla da equipe que não teve problemas foi Bruno Conti/Filipe Bianchini, que completou a prova sem incidentes. Aos 16 anos, o piloto de Vinhedo/SP, estreia no RN1500 e conta com a experiência e dicas de Bianchini que está em sua nona participação na prova. Conti é filho de Rodrigo Luppi e tem recebido elogios pela evolução no último ano e também pela pilotagem segura.

Resultados/Dia 2 – Os resultados completos da 2º Especial dos UTVs no 22º Rally RN1500: http://chronosat.com/res/race_ss.php?mod=3&ss=2 e resultados acumulados http://chronosat.com/res/race.php?mod=3 A dupla Bruno Varela/Gustavo Bortolanza venceu nos UTVs, já nas motos quem faturou foi Adrien Metge e nos carros Zé Helio/Weidner Moreira.

Sobre a equipe – Com 21 anos, a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country brasileiro. Chefiada pelo piloto Edu Piano (oito vezes campeão do Rally dos Sertões: um na geral dos carros, seis nos caminhões e um nos UTVs), durante 12 temporadas (2002 a 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões no Sertões. Entre 2011 e 2014, a equipe foi a oficial da Troller na competição. Com a Troller Racing/Território Motorsport, o time sagrou-se bicampeão da prova na Production T2. Movido a desafios, a partir de 2016, Piano passou a desenvolver UTVs (Can-Am Maverick X3) para competição e, desde então, a equipe disputa os Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, além do Sertões. Em 2018, Edu Piano/Solon Mendes foram Campeões do Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. No Sertões 2019 o resultado da equipe foi: Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró), Lélio Junior/Weberth Moreira (vice-campeões UTV Super Production) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró). Piano, ao lado de Fausto Dallape, foi Campeão da Mitsubishi Cup 2019, na L200 Triton Sport R e conquistou seu tetracampeonato. Rodrigo Luppi encerrou 2019 como vice-campeão do Campeonato Sertões Series, na UTV Pró, enquanto Lélio Júnior e Moreira foram Campeões do Sertões Series e Vice-Campeões Brasileiros de Rally Cross Country (UTV Super Production).

A Território Motorsport em apoio da SFI CHIPS. Para conhecer mais sobre a equipe: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4

Programação 22º Rally RN 1500

12/09 – 3ª Etapa
Jucurutu x Triunfo x Mossoró (RN)
Total do dia: 288 km, sendo 206 km Especial (trecho cronometrado)

13/09 – 4ª Etapa
Mossoró x Assú x Porto do Mangue x Areia Branca x Mossoró (RN)
Total do dia: 245 km, sendo 219 km Especial (trecho cronometrado)

Assessoria de Imprensa – Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao/ Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br