Raphael Reis começa treinos livres para etapa de Londrina na frente

Líder do campeonato domina primeira sessão e fica a apenas 0s1 do melhor tempo na prática durante a tarde


Líder do campeonato da Stock Light com três vitórias em quatro corridas, o brasiliense Raphael Reis começou bem o fim de semana da rodada dupla de Londrina, no Paraná. O piloto da equipe W2 foi o mais rápido no primeiro treino livre e ficou em quinto lugar na segunda sessão.

Sob um forte calor no circuito paranaense, o campeão da categoria em 2018 conseguiu o tempo de 1m15s758 na primeira prática, justamente na sua última volta cronometrada, e terminou 0s271 à frente de seu mais direto perseguidor.

Na segunda sessão, Raphael entrou no primeiro grupo e foi o terceiro mais veloz. Com a entrada do segundo grupo na pista, com um asfalto mais fresco, outros dois competidores fizeram tempos melhores. Com 1m15s857, o piloto da W2 ficou 0s343 atrás do melhor tempo.

Raphael Reis volta à pista de Londrina neste sábado pela manhã. O brasiliense disputará mais uma sessão livre antes da classificação, e a primeira corrida da rodada dupla será realizada também neste sábado, a partir das 15h30.

Domingo, com inversão de grid entre os dez primeiros da prova anterior, será disputada a segunda prova. O canal oficial da Stock Car no YouTube (www.youtube.com/user/stockcarchannel) transmite as duas corridas do fim de semana ao vivo.

O que disse Raphael Reis:

“Foi muito bom, começamos já com o carro bastante equilibrado. Desde o primeiro treino, já nas primeiras voltas, o carro já veio muito equilibrado. No primeiro treino, ficamos em primeiro. No segundo, ficamos ali perto, mas os concorrentes passaram pneu zero. É descansar hoje ficar com a cabeça tranquila e bem confiante para amanhã ser mais um bom dia para nós. O calor está complicado, é um ponto importante para todas. Duas corridas, uma no sábado e a outra no domingo, quem conseguir lidar bem com o desgaste de pneus vai conseguir um bom resultado. O campeonato é uma soma de fatores, de nada adianta irmos bem no sábado e não pontuar no domingo. Amanhã é fazer um dia com bastante cabeça já na tomada, tentar dar o mínimo possível de voltas, já virar nas primeiras voltas e economizar pneus para as corridas e terminar as duas com os pneus bons. A categoria inteira está com um grande desgaste de pneus, alguns já furaram, então estamos preparando o setup para desgastar pouco o pneu.”