Stock Car: Com pódio de Navarro, Cavaleiro Sports chega animada para a etapa de Londrina

Na badalada Corrida do Milhão há 15 dias, em Interlagos, a Cavaleiro Sports brilhou com Denis Navarro conquistando o pódio na terceira colocação, apresentou uma ótima performance na classificação, colocando Navarro e Marcos Gomes no Top10. Além disso, Gomes fez a volta mais rápida da prova e, Navarro uma das ultrapassagens mais bonitas da etapa superando dois adversários de uma vez só. Baseado nesse ótimo momento, o time de Beto Cavaleiro, acredita que esse bom rendimento será crucial neste final de semana, onde a equipe tem como desafio a quarta etapa da temporada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), que retorna ao sistema de rodada dupla. O traçado de 3.146 metros é um dos mais técnicos e travados do ano, em que a classificação promete ser decisiva.

O paulista Denis Navarro, que há três temporadas defende as cores da Cavaleiro Sports na maior categoria do automobilismo brasileiro salienta que a equipe vive um grande momento. “Minha expectativa é continuar com a performance que tivemos na última corrida, principalmente, no qualifying, onde vamos buscar largar nas primeiras posições, para buscarmos mais um grande resultado, tentando emplacar a melhor estratégia nas duas corridas do final de semana”, analisou.

Quanto as duas provas em Londrina, Navarro prevê uma corrida agitada e acredita que as duas retas praticamente do mesmo tamanho facilitam o uso do push to pass. “As duas grandes retas, ao contrário de muitos autódromos, que só possuem uma, são uma alternativa a mais para o uso do botão de ultrapassagem. Apesar de eu achar, que será também muito importante classificar na frente”, enfatizou.

Companheiro de Navarro, o campeão de 2015 Marcos Gomes tem um saldo bastante positivo no autódromo paranaense. O dono do carro #80 já subiu no pódio em duas ocasiões e é o quinto maior pontuar no circuito. Ele aponta algumas questões importantes para um bom resultado na corrida. “Londrina é uma das pistas mais difíceis do calendário. Não só pelo traçado, mas também pelo asfalto bem desgastado. Então, é um desafio encontrar o acerto ideal para ser rápido, mas também para salvar bastante os pneus durante a corrida. É a primeira vez que vamos correr com o novo carro lá, por isso conseguirmos esse setup ideal é fundamental”, explicou.

A programação em Londrina começa na sexta-feira com o shakedown às 11h35, seguido do primeiro treino livre às 13h. As atividades no sábado serão iniciadas com o segundo treino às 8h da manhã, sendo exibido ao vivo no canal da Stock Car no YouTube. O treino classificatório também será no sábado, a partir das 11h15, com transmissão do SporTV2. A rodada dupla no domingo, tem largada para a primeira prova às 12h30, também no SporTV2.