Um dos investidores do campeonato, Di Grassi dá as boas-vindas a Hamilton no Extreme E

Nova competição tem como bandeira o desenvolvimento tecnológico e a preservação de locais ameaçados do planeta

Logo após o anúncio da participação de Lewis Hamilton como dono de equipe do Extreme E, o revolucionário campeonato off-road com SUVs elétricos, Lucas Di Grassi deu as boas-vindas ao piloto britânico. Como um dos primeiros investidores no projeto, Lucas ressaltou a importância do envolvimento de Hamilton. “A participação do Lewis como dono de equipe vai não apenas ajudar na formação de um time competitivo mas também realça o fato de que todos nós, incluindo os pilotos profissionais, precisamos nos envolver com a causa ambiental, que é um dos pilares do Extreme E”, disse o campeão mundial da Fórmula E. “Por isso fico feliz em poder dar as boas-vindas ao Hamilton, desejando também muito sucesso a ele e à sua equipe no nosso campeonato”, continuou Di Grassi.
Hamilton anunciou nesta terça-feira (8) a formação da equipe X44, cujo nome faz referência ao número utilizado pelo hexacampeão de F-1. O britânico, no entanto, não será um dos pilotos do time, que deverá indicar quem conduzirá seus carros em breve. “A Extreme E realmente me chamou a atenção por causa de seu foco ambiental”, disse Hamilton. “Cada um de nós tem o poder de fazer a diferença e significa muito pra mim o fato de poder usar meu amor pelas corridas junto do meu amor pelo planeta para causar um impacto positivo”.
Além do envolvimento de Di Grassi no projeto do campeonato, outro vínculo do Brasil com o Extreme E é o patrocínio da mineradora brasileira CBMM. A X44 é a oitava equipe anunciada pela Extreme E, que terá sua primeira temporada em 2021. As demais são as americanas Ganassi Racing e Andretti United, as alemãs Abt e HWA, a indonésia Techeetah, a espanhola QEV Technologies e a Veloce Racing, que assim como a X44 é baseada na Inglaterra.

Foto: Divulgação

Por: BestPR

Leia mais: https://www.highspeedbrazil.com.br/um-dos-investidores-do-campeonato-di-grassi-da-as-boas-vindas-a-hamilton-no-extreme-e/