Campeonato Paulista ganha nova categoria: Copa Joy Chevrolet



Modelo de entrada do pequeno hatch estreia na terceira etapa 


O Campeonato Paulista de Automobilismo, o maior campeonato regional do automobilismo brasileiro, ganha neste fim de semana uma categoria voltada a pilotos de diferentes níveis de experiência e com foco em baixo custo de preparação e manutenção. Iniciativa da Alpie Competições, a Copa Joy Chevrolet vai utilizar modelos do hatch de entrada da marca, todos eles com preparação equalizada e com manutenção a cargo do promotor. José Luiz Soave, presidente do Automóvel Clube da Lapa (ACL), o organizador da terceira etapa do campeonato, considera importante a chegada de uma categoria com apoio oficial de um fabricante:

“O Automóvel Clube da Lapa está orgulhoso de registrar a estreia de uma categoria que carrega o nome de um dos maiores fabricantes de automóveis de todo mundo e é operada por uma das escolas de pilotagem mais tradicionais do País. Esta combinação de valores consolida a seriedade do trabalho da FASP.”


Para o presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo, José Aloizio Cardozo Bastos, a chegada da Copa Joy Chevrolet consolida os princípios que norteiam a entidade fundada em 1961:
“Damos as boas-vindas à Alpie Competições e a General Motors pela iniciativa. Criar uma categoria de fácil acesso não significa abrir mão de conceitos e valores que comprometam a segurança dos competidores e o respeito às normas do esporte. A chegada dessa nova categoria aumenta ainda mais a responsabilidade da FASP em promover o automobilismo com seriedade e profissionalismo.”


Empresa fundada pelo ex-piloto Aldo Piedade e atualmente administrada por seus filhos, a proposta da Alpie Competições ao criar a mais nova categoria do esporte focou em atender uma parcela ampla de pilotos, como explica Erika Piedade, diretora do grupo:
“Nossa proposta é oferecer um campeonato com carros de preparação equalizada e baixo custo para atender aos alunos graduados em nosso curso de pilotagem e outros que já disputaram provas do antigo Campeonato de Marcas.”


Entre os nomes já confirmados para as provas do final de semana estão pilotos experientes – como Edgard Amaral e Alexandre Peppe- e alunos formados pela escola de pilotagem Alpie, caso de Patrick Callmann e Allan Saleh. O grid de largada da primeira prova poderá chegar a 17 carros, sendo que outros três estão em fase final de preparação, número que deverá ser mantido na próxima temporada. O custo por prova é de R$ 6.500,00 mais a inscrição, no valor de R$ 950,00. Os carros são cedidos pela General Motors e entre os apoiadores do projeto estão marcas como Goodyear, Hyper Freios e Protune.

https://www.facebook.com/copajoyoficial/
Por BeePress