Honda Racing encara etapa final do Enduro da Independência 2020

Dário Júlio (líder da categoria Brasil) e Tunico Maciel (2º da Elite) estão prontos para disputas equilibradas em Caxambu (MG), nesta segunda-feira (7/9); Bárbara Neves coloca uma mão no título da Feminina

Caxambu (MG) – Os pilotos do Enduro da Independência vivem momentos decisivos na 38ª edição do evento. A quarta e última etapa terá 123 quilômetros e define os campeões nesta segunda-feira (7/9), Dia da Independência do Brasil, na região de Caxambu (MG). De olho nos títulos, a equipe Honda Racing está pronta para muito equilíbrio nas disputas da categoria Brasil, com o líder Dário Júlio, e da Elite, na qual Tunico Maciel é o segundo colocado. Na Feminina, Bárbara Neves colocou uma mão na taça e quer comemorar o tricampeonato.

A terceira etapa da prova de enduro de regularidade, realizada neste domingo (6/9), teve início em Itajubá (MG) e somou 158 km de roteiro. “As trilhas estavam incríveis, a paisagem da região é um show à parte. Foram cinco horas de competição. Estou pronta para o último dia e já sinto o gosto de quero mais”, conta Bárbara Neves. A goiana e o mineiro Dário Júlio encaram o desafio com a motocicleta nacional Honda CRF 250F.

O experiente piloto luta pelo sétimo título do Enduro da Independência de sua carreira. “A disputa está equilibrada, o bicho vai pegar na última etapa”, aposta Dário Júlio. “A categoria Brasil larga atrás da classe Over 40, o que pode ser uma dificuldade a mais por conta do fluxo na trilha. O foco será 100% na conquista do título”, acrescenta.

Para Tunico Maciel, atual campeão brasileiro de Rally Cross Country e bi do Sertões entre as motos, nada está resolvido até a linha de chegada. “Tenho apanhado na navegação do enduro de regularidade, já que vinha treinando bastante para as provas de rally, mas estou confiante e não vou desistir até o  final da prova. Espero que a última etapa tenha bastante trilha travada, para diferenciar os melhores pilotos”, finaliza o mineiro, que compete com a CRF 250RX.

Patrocinado pela Honda, o 38º Enduro da Independência largou de Socorro (SP) e inclui 635 quilômetros de roteiro, percorridos em quatro dias na região da Serra da Mantiqueira. O evento é fechado ao público, devido à pandemia de coronavírus.

A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, DID, Alpinestars e Seguros Honda.

38º Enduro da Independência
Socorro (SP) a Caxambu (MG)

Ranking após três etapas

Categoria Elite
1º – #6 – Emerson Loth “Bombadinho” – 134 pontos
2º – #11 – Tunico Maciel – 124 – Honda CRF 250RX
3º – #7 – Guilherme Trancoso Carvalho – 112

Categoria Brasil
1º – #35 – Dário Júlio – 144 pontos – Honda CRF 250F
2º – #34 – Felipe Arantes – 138
3º – #33 – Alan Muniz – 100

Categoria Feminina
1º – #173 – Bárbara Neves – 150 pontos – Honda CRF 250F

Programação*

7/9 – segunda-feira
4º dia – Caxambu (MG) – 123 km
7h – Largada do primeiro piloto – Centro de Convenções de Caxambu (MG)
13h – Chegada do primeiro piloto – Centro de Convenções de Caxambu (MG)
18h – Premiação – Parque da Cidade – Centro de Convenções de Caxambu (MG)

Total da prova: 635 km

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.