Abertura do Paranaense de Marcas é confirmada para Cascavel dia 5

O Paranaense de Marcas, um dos mais importantes do Brasil, terá início em Cascavel (Foto: Vanderley Soares)

O Paranaense de Marcas, um dos mais importantes do Brasil, terá início em Cascavel (Foto: Vanderley Soares)

CASCAVEL (PR) – Finalmente vai começar a temporada de velocidade no asfalto no Paraná. A etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Marcas está confirmada para os dias 5 e 6 de setembro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, na região Oeste do Estado.

A competição terá a disputa de cinco categorias: Marcas A, Marcas B, Turismo A, Turismo B e Turismo C. A promoção e organização serão do Automóvel Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Também fará parte da programação a realização da primeira Copa Cascavel, com disputas nas categorias Marcas A, Marcas B e Turismo. Orlei Silva, presidente do Automóvel Clube de Cascavel, explica que nesta temporada o Campeonato Regional será pelo sistema de Copas, realizadas em um único fim de semana, consagrando o campeão de cada categoria.

Rubens Gatti, presidente da FPrA, informa que o Campeonato Paranaense seguirá os rígidos protocolos de saúde, visando evitar a disseminação do coronavírus. A expectativa é de que tudo transcorra bem, como aconteceu com a abertura da copa Truck, disputada em junho no autódromo cascavelense. O campeonato tinha a previsão de seis etapas, mas em função da pandemia do coronavírus só começa em setembro, serão reduzidas à três. “Assim que as prefeituras de Londrina e Pinhais liberarem seus autódromos, marcaremos as datas das outras duas provas. Agora é trabalhar para que a prova de Cascavel seja realizada com toda segurança à saúde dos pilotos, preparadores, dirigentes e todas as pessoas envolvidas”, salienta Rubens Gatti.