A primeira etapa da Fórmula Delta, a mais nova categoria do automobilismo brasileiro, ocorreu no último fim de semana em Interlagos

Foram 4 dias de muito trabalho e fortes emoções.

Tivemos 8 pilotos pilotando nossos carros e exigindo o máximo do equipamento. Rogerio Santos Neto, Andre Nobre, Pedro Bürger, Deni Sandor, Gabriel Fonseca, Gabriel Salomão Neto, Caio Bueno e Daniel Moura foram os pilotos pioneiros desta primeira etapa da vida da categoria. Rogério Santos Neto venceu a primeira bateria, com Pedro Bürger em segundo e Deni Sandor em terceiro. Já a segunda bateria teve como vencedor André Nobre, com Gabriel Fonseca em segundo e Rogério Santos Neto em terceiro.

O desempenho esperado foi confirmado, tendo a melhor volta do fim de semana sido feita no tempo de 1min41.6s por Rogério Santos Neto, muito bom para as condições de pista. O ritmo de classificação e provas dos 8 carros mostrou que alguns ajustes ainda precisam ser feitos para corrigir alguns problemas e melhorar ainda mais o desempenho dos carros. A organização de uma equipe grande tem suas complexidades e identificamos também vários pontos a melhorar para as próximas etapas.

Foi muito bom ver a alegria e o espírito de camaradagem que envolveu pilotos, equipe, convidados e amigos durante o fim de semana.

José Minelli, William Minelli e Junior Minelli foram incansáveis e devem estar muito orgulhosos após esta etapa. Foram meses e meses de trabalho árduo para chegarmos neste ponto. Nossos agradecimentos também a muitos parceiros e amigos que nos ajudaram durante esta etapa. Um agradecimento especial à equipe de mecânicos, ao Humberto Guerra Junior, Fehh Panda e os engenheiros da Universidade Anhembi Morumbi, Humberto Guerra e equipe HT Guerra, Patrícia Kurek, Leandro Almeida, Júnior Montenegro, da Yokohama, Renato Naspolini, Marcos Moschetta, Luc Monteiro, Rodrigo Aguiar Ruiz, Thiago Pereira e todos os que nos ajudaram ou torceram por nós. Meu reconhecimento e agradecimento também à Federação de Automobilismo de São Paulo pelo acolhimento da categoria no campeonato paulista.

A próxima etapa acontece de 11 a 13 de setembro em Interlagos.