“Vou para Goiânia com a faca nos dentes”, afirma Salustiano

Fim de semana, 15 e 16, tem Copa Truck e os “brutos” voltam a se alinhar no grid, desta vez, em Goiânia (GO), para as 2ª e 3ª etapas do campeonato. Serão duas corridas no sábado e duas no domingo, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, que estará fechado ao público, seguindo o protocolo de conduta da Covid-19, mas que promete fortes emoções. O piloto da R9 Competições (equipe oficial Volkswagen), Paulo Salustiano, que nesta temporada conta com o patrocínio da SFI CHIPS, está mais preparado do que nunca para acelerar o seu VW Constellation #55.

“Devido ao acidente na etapa anterior, os últimos 45 dias foram dedicados a recuperação do caminhão e atualizações que já estavam programadas. A equipe fez um trabalho fantástico e não vejo a hora de começar os treinos na sexta-feira”, explica Salustiano, referindo-se a batida ocorrida na primeira prova em Cascavel (PR), que o tirou da disputa. “Estou com a faca nos dentes e ansioso porque não consegui correr na etapa anterior”, completa.

Se depender de Salustiano as expectativas são boas, porque já teve uma vitória no autódromo goiano e no início do ano teve oportunidade de fazer um treino pré-temporada bem proveitoso, antes da pandemia. “Gosto demais de correr em Goiânia, uma das melhores pistas do país. Tem uma vasta área de escape que nos permite arriscar mais, curvas técnicas de alta e média velocidades, mas também são longas retas com muito tempo com pé no acelerador”, explica o piloto que terminou em 3º em 2019, após uma temporada de vários pódios e brigando com os ponteiros

No sábado, a corrida 1 será a partir das 16h23, depois às 16h50 a corrida 2. Já no domingo, a disputa começa às 14h08 (corrida 3) e a última tem largada às 14h35. Todas as quatro corridas serão transmitidas ao vivo pela Sportv2.