Copa Shell HB20: Sena Jr. parte para “maratona” em Goiânia

Um desafio extra em uma categoria que já exige muito dos pilotos. Assim será a etapa da Copa Shell HB20 para o piloto gaúcho Luiz Sena Jr. no Autódromo de Goiânia, neste fim de semana.

O competitivo campeonato terá rodada dupla, o que significa que serão nada menos que quatro baterias no mesmo fim de semana: duas no sábado, e duas no domingo, valendo por duas etapas, cujo resultado acabará tendo grande peso na pontuação do campeonato.

Vindo de um oitavo lugar na primeira corrida, e um sexto lugar na segunda, o piloto terá a vantagem de não precisar levar consigo o “lastro de sucesso” no carro, que é um sistema de equilíbrio que faz com que os cinco primeiros colocados na corrida anterior levem peso extra conforme sua colocação.

Ciente da competitividade da categoria, Sena Jr. sabe que precisará de um desempenho perfeito para disputar a vitória: “O principal objetivo é melhorar a consistência durante as provas, pois na etapa anterior fui um dos mais rápidos em tempo de volta, mas não constante. Então, é concentração total para não cometer erros, o nível está muito alto e qualquer detalhe faz muita diferença”, disse. “Quero agradecer à Secretaria do Esporte e Lazer do Estado do RS, pois através da Lei de Incentivo ao Esporte permite que possamos representar o estado numa competição nacional, com meus patrocinadores MATVSUL e Xuk Bebidas, que apoiam o esporte.

A programação inicia na sexta, com os treinos. As corridas da rodada dupla serão no sábado, às 11h e às 14h20 (válidas pela segunda etapa), e domingo às 11h20min e às 15h50 (válidas pela terceira etapa).

As corridas serão transmitidas ao vivo pelo canal Acelerados no YouTube, e o canal por assinatura Band Sports mostrará VT da segunda etapa, e a terceira etapa ao vivo, a partir das 15h30 do domingo.

A participação do piloto da ADESCA é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte-Programa Pró-Esporte, projeto Automobilismo Brasileiro. MATVSUL e Xuk Bebidas são empresas parceiras da iniciativa.