Da Costa é o campeão da ABB Formula E 2019-20

O português Antonio Felix Da Costa é o mais novo campeão da ABB FIA de Fórmula E – temporada 2019-20. O piloto levou a taça de forma antecipada ao terminar a prova disputada neste domingo no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, na Alemanha, na segunda colocação, garantindo uma dobradinha da equipe DS Techeetah. A vitória no ePrix foi do francês Jean Eric Vergne, que era o detentor do título do ano passado.

Em sua primeira temporada pela DS TECHEETAH, o piloto português tornou-se apenas o segundo piloto a conquistar três vitórias consecutivas na Fórmula E enquanto superava seu companheiro de equipe e então bicampeão da categoria, Jean-Eric Vergne.

Imediatamente após a corrida, Da Costa disse emocionado: “Estou sem palavras. Obrigado a todos, obrigado DS TECHEETAH por me dar a melhor chance da minha vida.”

Apesar de não ser mais o campeão, Vergne teve motivos para festejar, afinal e contas venceu pela primeira vez nesta temporada e ajudou sua equipe a conquistar pelo segundo ano consecutivo, o título entre as equipes. O pódio foi completado pelo suíço Sébastien Buemi, da Nissan e.Dams.

———————
Se inscreva no nosso canal do Youtube 🔛 https://www.youtube.com/channel/UCmV2qGK1pzUmtzhrKhv1Vjw/