Formula E – Melhores momentos da corrida de 8 de agosto

O jovem alemão Maximilian Guenther da BMW i Andretti Motorsport foi o vencedor do terceiro eprix de um total de seis da decisão da sexta temporada da Fórmula E, que aconteceu neste sábado (08) em Berlim.

Gunther, que nesta temporada se tornou o mais jovem piloto da história da Fórmula E a vencer um eprix, travou um duelo emocionante com o atual bicampeão da categoria de carros elétricos, o francês Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) e assumiu a liderança nas voltas finais.

Por pouco o piloto da BMW não viu a vitória de casa escapar nos últimos metros, quando a bateria de seu monoposto chegou ao fim, mas conseguiu terminar poucos metros a frente do holandês Robin Frijns (Envision Virgin Racing). Vergne completou o pódio.

Sobre o Campeonato ABB FIA Formula E:
A ABB FIA Formula E Championship é a categoria mais equilibrada e mais competitiva do automobilismo, com corridas elétricas imprevisíveis e emocionantes no centro das cidades mais emblemáticas do mundo. A Fórmula E é a série que mais cresce no automobilismo e possui a melhor safra de pilotos e fabricantes renomados lutam por pontos, posição e vitórias.

A Fórmula E é mais do que apenas uma corrida na pista, é também um campo para testes e uma plataforma com um objetivo maior – testar novas tecnologias, impulsionar o desenvolvimento da linha de produção e colocar mais carros elétricos na estrada. Usando o espetáculo do esporte, a ABB FIA Formula E Championship está enviando uma mensagem poderosa e significativa para ajudar a alterar as percepções e acelerar a mudança para o elétrico, em uma tentativa de combater a crise climática, bem como enfrentar os efeitos devastadores da poluição do ar. www.FIAFormulaE.com

Siga a ABB FIA Formula E Championship no Facebook, Instagram, Twitter e no YouTube. @FIAFormulaE #ABBFormula

———————
Se inscreva no nosso canal do Youtube 🔛 https://www.youtube.com/channel/UCmV2qGK1pzUmtzhrKhv1Vjw/