Pirelli F1: pneus macios exigidos ao máximo em uma Silverstone quente

DIFERENÇA ENTRE OS COMPOSTOS

RESUMO DOS PNEUS DE SEXTA-FEIRA

  • A tarefa mais importante para as equipes durante os treinos livres desta sexta-feira foi se adaptar ao composto C4 macio, que não foi usado em Silverstone antes, e avaliar suas características nessas condições quentes em uma pista muito severa.
  • A temperatura ambiente atingiu 34 graus centígrados na hora do almoço, enquanto na pista chegou a 48 graus no período da tarde. Isso proporcionou um grande desafio para os pneus, especialmente para o dianteiro esquerdo.
  • As equipes foram capazes de utilizar todo o conhecimento adquirido sobre a pista de Silverstone no último fim de semana, passando a focar apenas no desempenho. Usando o composto C4 macio, o tempo mais rápido do TL2 foi 1,6 segundo mais rápido do que o registrado no mesmo treino na semana passada.
  • Todos os três compostos escolhidos foram utilizados durante os treinos livres, com as equipes concentradas no uso do duro e no médio durante o início do TL2. Isso foi feito para coletar informações que serão vitais para definição da estratégia para a corrida.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“Com uma escolha que é um nível mais macia em comparação com o último fim de semana em uma pista que é notoriamente exigente com os pneus, as equipes tinham muito o que pensar e experimentar nos treinos livres desta sexta-feira, mesmo que todos estivessem aqui apenas há uma semana. Com uma estratégia de duas paradas sendo provavelmente o padrão no domingo, uma grande variedade de estratégias de corrida é possível. Como esperado do composto mais macio, em particular, vimos algumas bolhas, mas também uma velocidade muito rápida ao longo de uma volta que provavelmente levará a um novo recorde de pista neste fim de semana. Não há dúvida de que o macio não será o pneu de corrida preferido, então o desafio é tirar o máximo dele como parte de uma estratégia geral do fim de semana do Grande Prêmio, que começará com as decisões tomadas durante o treino classificatório amanhã. As informações obtidas hoje serão uma parte importante do processo de tomada de decisão.”

@pirellibrazil      @Pirelli_Br     @pirelli_br  @Pirelli

www.campneus.com.br —– www.pirelli.com

_______________________________________