Formula E – Melhores momentos da corrida de 6 de agosto

O piloto português Antonio Félix da Costa da DS Techeetah reforçou o seu domínio na sexta temporada da Fórmula E nesta quinta-feira (06) ao conquistar sua terceira vitória consecutiva no campeonato e disparar na liderança.

Com a vitória, Da Costa abriu uma vantagem de 68 pontos em relação aos dois pilotos empatados na segunda colocação do campeonato e que fizeram uma grande prova nesta quinta: Lucas di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler) e Stoffel Vandoorne (Mercedes Bens EQ).

Enquanto o suíço Sébastien Buemi (Nissan E.Dams ) largou em segundo e sem manteve nesta posição durante praticamente toda a prova, o brasileiro da Audi largou em sexto e foi subindo de posição durante a corrida, e no final, teve de suportar uma enorme pressão de Robin Frijns (Envision Virgin Racing) e Vandoorne, que também fez uma grande recuperação ao sair da 13ª posição e terminar em quinto.

Porém, esta foi apenas a segunda de um total de seis provas que serão realizados até o dia 13 de agosto no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim na Alemanha. O título segue em aberto, apesar da vantagem considerável do piloto português da DS Techeetah.

Sobre o Campeonato ABB FIA Formula E:
A ABB FIA Formula E Championship é a categoria mais equilibrada e mais competitiva do automobilismo, com corridas elétricas imprevisíveis e emocionantes no centro das cidades mais emblemáticas do mundo. A Fórmula E é a série que mais cresce no automobilismo e possui a melhor safra de pilotos e fabricantes renomados lutam por pontos, posição e vitórias.

A Fórmula E é mais do que apenas uma corrida na pista, é também um campo para testes e uma plataforma com um objetivo maior – testar novas tecnologias, impulsionar o desenvolvimento da linha de produção e colocar mais carros elétricos na estrada. Usando o espetáculo do esporte, a ABB FIA Formula E Championship está enviando uma mensagem poderosa e significativa para ajudar a alterar as percepções e acelerar a mudança para o elétrico, em uma tentativa de combater a crise climática, bem como enfrentar os efeitos devastadores da poluição do ar. www.FIAFormulaE.com

Siga a ABB FIA Formula E Championship no Facebook, Instagram, Twitter e no YouTube. @FIAFormulaE #ABBFormula

———————
Se inscreva no nosso canal do Youtube 🔛 https://www.youtube.com/channel/UCmV2qGK1pzUmtzhrKhv1Vjw/