Piloto mais novo do grid da Stock Car, Pedro Cardoso não vê a hora de acelerar “brinquedo” novo

Piloto do carro #43 fará sua estreia na equipe RMattheis neste fim de semana com rodada dupla em Goiânia. Etapa marca o início da temporada 2020 da principal categoria do automobilismo nacional.

Como segurar a ansiedade de um garoto para brincar com o seu brinquedo favorito? Dar logo o brinquedo e deixar que ele se divirta sem moderação. E é isso que vai acontecer com as ‘crianças’ da turma 2020 da Stock Car. E neste ano o ‘brinquedo’ é novidade para todos. Mais novo do grid, com 21 anos, Pedro Cardoso ainda está administrando mais um tipo de ansiedade comum no começo da temporada: a estreia em uma nova equipe. O piloto estará no comando do Chevrolet Cruze Stock Car #43 preparado pela equipe RMattheis e terá Gabriel Casagrande como companheiro de equipe.

Começando a sua segunda temporada na categoria principal, Cardoso manteve o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e quer trilhar o seu caminho com calma e conquistar seu espaço na principal categoria do automobilismo nacional, levando o nome de sua terra natal para o Brasil todo. “Estou muito feliz por finalmente começar a temporada numa equipe muito boa e dar continuidade na parceria com o BRB. Espero que seja um ano bom e que a gente conquiste bons resultados. Quero trabalhar com calma, seguindo o planejamento de cada etapa para que tudo seja bem feito e que os resultados sejam colhidos”, diz Pedro, que foi o piloto com mais vitórias na Stock Light em 2018, terminando em terceiro lugar na geral e segundo melhor estreante.

No ano passado, o piloto disputou apenas parte da temporada e conquistou alguns bons resultados, como o único top-10 da equipe que defendeu. Durante essa ‘pausa’ no calendário, que deveria ter começado em março, o brasiliense se manteve ativo no automobilismo virtual, mas sempre visando sua evolução no mundo real.

Pedro começou no automobilismo aos noves anos de idade e cumpriu a risca cada etapa da evolução de um piloto. Acumulou títulos importantes no kart, sendo campeão paulista nove vezes, campeão brasileiro, maior vencedor do Super Kart Brasil (SKB) e bicampeão do Florida Winter Tour (EUA). O piloto também teve passagens pelas categorias de fórmula no Brasil e na Europa.

Para a temporada 2020, Pedro Cardoso tem como patrocinador o Branco de Brasília (BRB).

Programação da etapa inaugural da Stock Car, em Goiânia (GO)*:

Sábado, dia 25 de julho
12h30 – Início da Transmissão (YouTube da Stock Car)
16h20 – Treino classificatório (SporTV 2)

Domingo, dia 26 de julho
11h15 – Corrida 1 (SporTV 2)
12h20 – Corrida 2 (SporTV 2)

*Programação sujeita a alteração.