Com 52% de chances, Lewis Hamilton é favorito para vencer o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1

De acordo com a Betfair.net, Max Verstappen é o segundo maior favorito, com probabilidade de 22% de subir ao topo do pódio

A temporada 2020 de Fórmula 1 finalmente está começando: depois de vários adiamentos e cancelamentos de provas em função da pandemia de COVID-19, a primeira corrida será finalmente disputada neste domingo, na Áustria. A grande expectativa do público recai sobre a estratégia das equipes numa temporada mais curta e o desempenho do hexacampeão da modalidade, o inglês Lewis Hamilton. Segundo estatísticas calculadas pelos especialistas da Betfair.net, ele é o favorito no GP deste final de semana, com 52% de chances de vencer.

Nos treinos desta sexta-feira (3), o inglês teve o melhor desempenho nos treinos, seguido por Valtteri Bottas, também piloto da Mercedes. Conforme as estatísticas da Betfair.net, apesar de seu bom desempenho, o finlandês aparece com 20% de chances de subir ao posto mais alto do pódio no domingo.

No segundo lugar da lista está o jovem piloto da Red Bull, Max Verstappen, com 22% de probabilidade de levar o prêmio. No entanto, seu desempenho nos treinos não foi dos melhores: chegou em oitavo lugar na segunda corrida.

Seguindo os protocolos de segurança contra o coronavírus, o GP da Áustria será realizado com arquibancadas vazias. Faixas com as cores das equipes estarão nos setores para representar os fãs do esporte e, além disso, um painel luminoso mostrará, no momento da largada, mensagens sobre a prevenção à doença.

Veja a lista completa das probabilidades calculadas pela Betfair.net sobre o vencedor do Grande Prêmio da Áustria:

Lewis Hamilton – 52%

Max Verstappen – 22%

Valtteri Bottas – 20%

Sebastian Vettel – 6%

Charles Leclerc – 6%

Sergio Perez – 5%

Alexander Albon – 3%

Lance Stroll – 3%

Carlos Sainz Jr. – 1%

Lando Norris – 1%

Daniel Ricciardo – 1%

Pierre Gasly – 1%

Esteban Ocon – 1%

Kevin Magnussen – 1%

Kimi Raikkonen – 1%

George Russell – 1%

Antonio Giovinazzi – 1%

Daniil Kvyat – 1%

Romain Grosjean – 1%

Nicholas Latifi – 1%