Quebra tira chances de pódio de Tozzo

R9 CompetiçõesNa tarde deste sábado (27), o Autódromo Internacional de Cascavel foi palco da primeira etapa da Copa Truck na temporada 2020. Marcada pela adrenalina e pela intensidade em cada volta, a prova ganhou ainda mais destaque pelo fato de a categoria ter sido pioneira no retorno às atividades do automobilismo brasileiro. Seguindo um rígido protocolo e cumprindo todas as medidas protetivas, 20 trucks foram pra pista; entre eles, o do piloto chapecoense Felipe Tozzo.

Após atuação surpreendente no treino classificatório, o piloto – estreante na categoria – ficou a apenas um décimo de segundos do top qualifying. Largando na décima posição iniciou a prova com ótimo desempenho, mostrando força e ritmo para estar entre os cinco primeiros. Logo nas primeiras voltas, no entanto, o truck apresentou um problema, obrigando Tozzo a parar no box para a troca de peça e, consequentemente, fazendo com que ele diminuísse a cadência. Ainda assim, a atuação surpreendeu: o piloto encerrou a prova na 11ª colocação.

Após a etapa, Tozzo afirmou a confiança de que, na próxima prova, os imprevistos não afetem o desempenho. “Hoje não foi um dia bom, tivemos diversos problemas, mas amanhã, com certeza, as coisas vão melhor. A gente já mostrou que tem um ritmo muito bom e conseguimos uma adaptação. Ainda temos muito para evoluir, mas conto com a torcida de todos” agradeceu Felipe.

R9 Competições

Na etapa que ressignificou o novo normal no automobilismo brasileiro, o lugar mais alto do pódio foi ocupado por Wellington Cirino (MB), seguido por Valdeno Brito (MB), André Marques (MB), Beto Monteiro (VW) e Roberval Andrade (MB). Agora, os trucks passarão por ajustes para voltar às pistas neste domingo (28), às 13h, quando serão conhecidos os três primeiros finalistas. A etapa terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Resultado da Corrida 01:

1º – Wellington Cirino (MB)
2º – Valdeno Brito(MB)
3º – André Marques (MB)
4º – Beto Monteiro (VW)
5º – Roberval Andrade (MB)
6º – Débora Rodrigues (MB)
7º – Adalberto Jardim (PRO)
8º – José Augusto Dias (VW)
9º – Renato Martins (MAN)
10º – Djalma Pivetta (IVE)
11º – Felipe Tozzo (MAN)
12º – Fábio Fogaça (PRO)
13º – Luis Lopes (IVE)
14º – Evandro Camargo (MB)
15º – Felipe Giaffone (IVE)
16º – Leandro Totti (MB)
17º – Rafael Lopes (VW)
18º – Regis Boessio (VOL)
19º – Raphael Teixeira (FOR).
*sujeito às verificações técnicas da CBA


Texto: DRAX SPORTS / Alessandra Seidel

Close