CBM lança campeonato de motocross virtual!

A Confederação Brasileira de Motociclismo,acompanhando as tendências mundias de jogos e disputas virtuais, fez ontem o lançamento oficial de seu campeonato de motocross e-sport. Utilizando da plataforma do Xbox One e o jogo MXGP 2019, a CBM em parceria com a MVBR(Liga de motocross virtual), irão realizar diversas disputas em várias modalidades que possuem jogos.

Com filiação gratuita e o valor de R$10,00 para inscrição, a CBM quer trazer mais um entretenimento aos amantes do motociclismo, que poderão competir entre si de forma online, podendo receber o título de Campeão Brasileiro de Motocross Virtual 2020.

A competição será para 4 categorias, sendo MX2 JR, MX2, MX1 e MX3, que seguem as mesmas regras do motocross real para a idade, com exceção da categoria MX3, que poderão se inscrever a partir de 30 anos.

Para participar é necessário ter um dos modelos do console xbox one, o jogo mxgp 2019 e uma assinatura válida no live gold da xbox para jogar online. É importante ressaltar que as vagas são limitadas, já que na forma online as largadas são de 12 jogadores por vez e para que não se tenha classificatórias muito extensas, poderão se inscrever em cada categoria um número limitado de jogadores.

Com etapa única prevista para o mês de junho, o campeonato ocorrerá em dois finais de semana, sendo as classificatórias nos dias 20 e 21 de junho e as finais nos dias 27 e 28 de junho.

As inscrições já estão abertas e para maiores informações pode-se consultar o regulamento oficial já no site da CBM. Em caso de dúvidas, pode-se entrar em contato através do e-mail cbm@cbm.esp.br.
O campeonato conta com o apoio da IMS Racing, MRP Racing, Paulista Automóveis, Posto Paulista e Uniart Troféus.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Papai Noel acelerando forte uma YZ125 2T

FONTE: CBM