Motul fecha patrocínio master com Sertões. Categoria Self tem novo uniforme.

Multinacional francesa traz inovação e experiência para o maior rally das Américas

A Motul também é Sertões. O acordo de dois anos da multinacional francesa com a principal prova de off-road das Américas foi lançando em coletiva virtual realizada hoje, com o CEO da Motul, Guillaume Pailleret e Joaquim Monteiro, principal executivo do Sertões. O primeiro fruto dessa nova relação se desenvolveu durante esta semana, com a disputa do Sertões virtual By Motul, que teve Lucas Moraes, campeão dos carros no Sertões 2019, ganhando também o primeiro Sertões virtual.

Das pistas eletrônicas, a Motul entra agora na poeira real do Sertões como “Title Sponsor” da categoria Self, reservada para os pilotos de moto que preferem correr sozinhos, sem qualquer apoio mecânico.

O anúncio da nova parceria Motul-Sertões feito em pleno regime de isolamento social mostra a confiança das duas marcas no futuro do Sertões e do Brasil. Com anos de experiência no mundo das competições e uma relação antiga com os maiores ralis do mundo, a Motul desenvolveu tecnologia suficiente para fazer a diferença também no Sertões.

Além do patrocínio da prova,  que envolve também o fornecimento de lubrificante, acompanhamento técnico do Motul Racing Lab, laboratório volante que atravessa o Brasil  prestando auxílio aos competidores e colhendo dados para análise de desempenho dos seus produtos, a Motul pretende também se associar com pilotos e equipes capazes de agregar valor à sua marca.

Do ponto de vista do Sertões, a chegada da Motul é motivo de grande otimismo pois a linha de lubrificantes de competição da marca incorpora produtos que serão muito úteis para as equipes daqui.

 

Aspas Joaquim Monteiro, CEO do Sertões

“A Motul chega ao Sertões com anos de experiência. Vamos aprender com eles, inovar juntos e trabalhar em equipe para o fortalecimento do Sertões como marca e como prova. Na Self, com o apoio da Motul a categoria sobe de nível e se consagra como a porta de entrada para quem busca uma aventura incrível”.

Aspas Guillaume  Pailleret, CEO da Motul

“É o coroamento de uma relação que foi sendo construída ao longo do tempo. Começamos apoiando equipes e pilotos, estivemos desde começo ao lado da Self, que cresceu, encorpou e virou uma categoria dentro da prova. E, a partir deste ano, Motul e Sertões estão juntos e misturados. A Self é o off road em sua essência. Preservamos esse espírito, mas vamos dar um pouco mais de condição para os pilotos mostrarem sua habilidade e resiliência”.

Categoria SELF: Esse é o espaço dos rebeldes com causa. São pilotos de moto que embarcam numa aventura de 5.000 km sem apoio mecânico. Eles cuidam das próprias máquinas, dormem em barracas, não é permitido acomodação em hotéis ou motorhomes, e cuidam da sua aventura contando apenas com a ajuda de outros pilotos. A organização fornece apenas o socorro e a assistência médica, transporte das bagagens de cada um, além das planilhas e da cronometragem. Com apoio da Motul os pilotos da Self terão um “parque” para acomodar barracas e motos, o que representa algo mais de conforto, sem afetar o nível de aventura que estes heróis sempre procuram.

O Sertões:  Na sua 28ª Edição, o Sertões traz muitas novidades. Projeta o futuro em três dimensões: Esporte, Social e Turismo. O lado competitivo da prova evolui com novos desafios de navegação, velocidade e tecnologia. O lado social, também conhecido pelo trabalho do SAS (Saúde e Alegria nos Sertões), praticamente dobra a sua capacidade de atendimento das populações sertanejas por onde o Sertões passa. Cidades remotas com população carente. Finalmente: a dimensão, turística. O Sertões mostra lugares que pouca gente conhece e, agora, tem uma estrutura capaz de levar turistas para acompanhar a prova e todas as atrações do entorno. Mais ainda, as “expedições Sertões” são agora uma opção de viagens aberta o ano inteiro.

Contatos:

Mario Andrada – (021) 9 81 41 28 12

Meg Cotrim – (011) 9 91 82 81 80

midia@sertoes.com.br

Close