ENDURO: Campeonato italiano divulga o calendário

A Federação Italiana de Motociclismo anunciou um novo calendário para o campeonato de Enduro 2020 – as rodadas de julho e agosto, com a expectativa de que as equipes do Mundial de EnduroGP voltem ao ritmo antes da primeira etapa em setembro.

Novas datas do Campeonato Italiano de Enduro 2020:

4-5 de julho: Casina

1-2 de agosto: Passirano

3-4 de outubro: Breno

31 de outubro – 1 de novembro: Arma di Taggia

As quatro primeiras rodadas italianas, de 4 a 5 de julho e 1 a 2 de agosto, serão realizadas antes da nova abertura da temporada 2020 do EnduroGP na França, em 18 a 20 de setembro, dando às principais equipes e pilotos a chance de voltar ao ritmo.

O campeonato nacional de enduro “Assoluti” na Itália atrai pilotos e equipes de elite do EnduroGP, muitos dos quais estão sediados lá, incluindo a Factory Beta Racing com os pilotos Brad Freeman e Steve Holcombe, além dos oficiais Honda RedMoto, Beta Boano, TM Racing e Alex Salvini.

Ao elaborar o calendário nacional, o Comitê de Enduro do FMI naturalmente teve que levar em consideração as restrições constantes no distanciamento social e as regras que regem as reuniões de massa. Mais notícias serão divulgadas em breve.

Mais informações: ItalianoEnduro.com

LEIA MAIS:  Vinicius Calafati vence categoria E3 na terceira etapa do Brasileiro de Enduro FIM