Mais um piloto do MX de Rondonia se destaca a nível nacional

O motociclismo de Rondonia já revelou vários pilotos para o MX nacional. Rodrigo Selhorst foi campeão brasileiro na categoria MX2 e vice-campeão Latino Americano, Hugo Amaral participou de várias etapas de campeonatos brasileiros. Outro destaque é o piloto João Tagino que já foi campeão na modalidade de Raly. Agora o piloto da vez é o jovem Diego Henning, 18 anos morador na capital Porto Velho. Diego que iniciou no MX levado pelo seu tio e também piloto, Adelmo de Souza, disputou todas as categorias do motociclismo de Rondonia. Campeão estadual em cada categoria por qual passou, Diego em pouco tempo se tornou um piloto de ponta, brigando com nomes como Marco Túlio, Hugo Amaral, Rodrigo Selhorst entre outros.

Apesar da pouca idade, mas com vários títulos no seu currículo, o jovem rondoniense se aventura agora para um grande centro. Essa transformação teve inicio no mês de dezembro quando o piloto foi convidado pela equipe IMS Racing que anunciou a contratação de um piloto para integrar sua equipe na categoria MX2. Pilotos de todo o país participaram das seletivas para compor o time. De todos os participantes foram indicados 10 pilotos finalistas que foram convidados para a disputa final na pista do Calango Cego na cidade de Itupeva. Com uma técnica apurada e muita garra, o piloto Diego Henning venceu as seletivas e ganhou o direito de assinar o contrato para participar dos campeonatos nacionais na temporada de 2013. Diego ira fazer parte de uma equipe satélite e terá a sua disposição uma motocicleta de competição preparada, peças e equipamentos para toda a temporada. A conquista do piloto Diego Henning foi muito comemorada pela federação de motociclismo de Rondonia que acompanhou todos os passos da jovem promessa do MX de Rondonia.

LEIA MAIS:  Final das categorias MX4 e MX5 será em Tupaciguara-MG

Ao falar com a reportagem o presidente da FMR, empresário Reinaldo Selhorst citou a importância do feito de Diego para a imagem do motociclismo de Rondonia.

“O desempenho do piloto Diego é importante para o nosso MX, pois serve de exemplo para os demais pilotos que sonham em trilhar grandes conquistas nesse esporte”. Reinaldo afirmou que ele como pai de piloto e que por várias temporadas participou de competições nacional, sabe bem as dificuldades a serem enfrentadas na temporada.

“Não é fácil para um piloto sair de Rondonia e enfrentar as feras no nacional, alem de que é muito alto os custos para se fazer uma temporada do nacional, para isso estamos buscando junto aos parlamentares e da Secel, mecanismos para apoiar a participação de Diego nessa temporada”. Segundo Reinaldo a federação estará dando todo o apoio ao piloto Diego Henning para que ele possa representar bem o MX do estado.

“Estamos apostando no Dieguinho por tudo que ele já mostrou nas pistas de Rondonia, a exemplo do piloto Rodrigo Selhorst ele também vai saber representar muito bem o MX de Rondonia nas pistas do Brasil”. Afirmou Selhorst.


FONTE: FMR