Gtex Brasil reforça seu pilar de Responsabilidade Social com abertura de vagas, lançamento do Álcool em Gel Urca e mais de 20 toneladas em doações

 
Comemorando seus 47 anos no mercado de higiene e limpeza, indústria 100% brasileira com sete plantas e dois Centros de Distruibuição espalhados pelo país mira na solidariedade para assistir aos mais vulneráveis durante a pandemia
 
 
No mês de maio a Gtex Brasil comemora 47 anos sendo referência em higiene e limpeza, oferecendo soluções para famílias de todo o Brasil em cuidados para a casa e para roupas. A empresa, 100% nacional, foi fundada por José Domingues e sua esposa, Neiva Santos que, até hoje, capitaneiam estratégias e atuam junto a cada decisão e lançamento, tendo como um dos pilares principais entre os valores da empresa a Responsabilidade Social.
 
A atuação responsável é feita de dentro para fora, ou seja, envolve cada setor e colaboradores de todo o grupo, chegando às comunidades do entorno de cada fábrica, alcançando, enfim a sociedade. Prova disto está no fato de que, ao ser anunciado o início da quarentena, ainda em março, a Gtex Brasil se reinventou ao colocar seus colaboradores em home office, como também conseguiu adiantar o lançamento do Álcool em Gel 70° INPM Urca, que tinha previsão de produção e distribuição apenas para o segundo semestre.Com isto, abriu novas vagas e continua garantindo o abastecimento contínuo dos 220 produtos, tão essenciais para este momento de pandemia.
 
Outra inovação recém lançada foi a criação de um e-commerce em seu site para a compra do Álcool em Gel 70° INPM Urca, garantindo que os consumidores possam fazer suas compras com com segurança e receber os produtos em suas casas. Indicado para a limpeza de superfícies, ideal para uma higienização profunda, e com formulação em gel, sua embalagem tem volume de 500ml e bico dosador que facilita a aplicação, evitando o desperdício, e tem preço sugerido de R$ 9,80 (loja.hipercleanbrasil.com.br/alcool-gel-70-).
 
Solidariedade
 
Diante do cenário de dificuldades que o mundo enfrenta com o novo coronavírus, a Gtex Brasil voltou o olhar para uma parcela da população pouco assistida e que é muito mais vulnerável ao contágio. E, desde o início da quarentena, doou de mais de 20 toneladas de produtos de limpeza: nove toneladas para as prefeituras dos municípios de Guarulhos, Suzano e Itupeva, onde estão três das plantas da companhia, no estado de São Paulo;  Mitra Arquidiocesana Santuário Santa Edwiges e a Associação de Moradores da Barreira do Vasco, que atendem famílias de comunidades em São Cristóvão, Mangueira, entre outras da cidade do Rio de Janeiro, e que foram assistidas com kits de limpeza, entregues juntamente das cestas básicas mensais que já recebiam; outras dez toneladas chegaram ao Instituto Gerando Falcões.
 
A empresa também beneficiou o Lar de Idosos São Vicente de Paulo (que atende cerca de 62 idosos, no município de Várzea Grande, no Mato Grosso), e entregou 1 tonelada de Álcool em Gel para entidades da região de Itapetininga (SP), tais como a Casa da criança São Vicente de Paula, Centro de apoio social ao adolescente, Grupo de apoio a adoção Itapetininga (GAADI), Lar São Vicente de Paula, Congregação Cristã do Brasil e Associação Nossa Senhora Rainha da Paz.
 
Atualmente, a empresa tem operações em seis estados, sendo sete plantas e dois grandes Centros de Distribuição. Possui 10 marcas, 220 produtos e está presente em mais de 50 mil pontos de venda por todo o país. Além disso, há dois anos abriu escritório em Orlando, na Florida, e já conta com a distribuição de produtos voltados para o mercado norte-americano. Apoiada em pesquisa e desenvolvimento, com foco em inovação e excelência, a Gtex Brasil vem mantendo a liderança no mercado de saboaria artesanal com coco e alcançando share de 20% do mercado nacional de amaciantes.
 
“Entramos em 2020 com um planejamento, mas diante da pandemia do novo coronavírus, ajustamos o leme e apostamos forte na produção do álcool em gel, mesmo com as dificuldades na compra de insumos”, explica Domingues. Segundo o empresário, o setor de limpeza deve continuar não só em alta, mas muito mais essencial devido às exigências de higiene e cuidados com o lar provocadas pelo novo coronavírus.
 
“A Gtex Brasil é uma empresa familiar formada por muitas outras famílias, e que entra em muitos lares por todo o Brasil. E quando desenvolvemos um produto, temos como premissa oferecer às familias itens de alta eficiência, com o objetivo de resultar em soluções que as permitam ter mais tempo livre para outras coisas”, explica José Domingues, fundador da Gtex Brasil. “Esta é a nossa verdadeira responsabilidade, o legado que quero deixar aos meus filhos, netos, e assim por diante”, finaliza o empresário.