Fórmula 1 confirma cancelamento do GP da França e detalha novo calendário

(Foto: Gerard Julien/AFP) Mercedes teve dobradinha no GP da França no ano passado (Foto: Gerard Julien/AFP)

O GP da França de Fórmula 1, marcado para o fim de junho, foi oficialmente cancelado na manhã desta segunda-feira. Por conta de uma lei francesa que impede grandes eventos no país em meio à pandemia do coronavírus, a organização do torneio confirmou que a etapa não será disputada em 2020.

Com o novo cancelamento, a F1 atualizou seu calendário e deu uma nova previsão para a estreia da temporada. Segundo comunicado do diretor-executivo Chase Carey, o primeiro GP do ano será o da Áustria, no fim de semana dos dias 3 a 5 de julho.

A ideia da organização é realizar o campeonato em três etapas – circuítos da Europa entre o fim de julho, agosto e setembro; Eurásia, Ásia e Américas em setembro, outubro e novembro; e Golfo Pérsico em dezembro.

“A saúde e segurança de todos os envolvidos continuará sendo a prioridade número um. Nós só seguiremos se estivermos seguros que temos procedimentos confiáveis para cuidar de riscos e situações possíveis”, comentou o diretor-executivo.

A Fórmula 1 ainda anunciou que divulgará com detalhes seu novo calendário, com 15 a 18 corridas, em breve. A organização também confirmou que, no primeiro momento, os GP’s não terão presença de público.

Close