Stock Car adia início da temporada em meio à pandemia da COVID-19

(Foto: Duda Bairros/Stock Car) Provas só deverão ser retomadas em julho por causa da pandemia (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
Nesta quarta-feira, a Vicar, promotora da Stock Car, comunicou o adiamento da temporada 2020. Diante das incertezas acerca da pandemia do novo coronavírus, a empresa acredita que julho é o mês ideal para que as atividades sejam retomadas.
Ainda na nota oficial, a empresa levanta a possibilidade de as disputas serem realizadas com portões fechados, mas confirma que o calendário de doze etapas será mantido.
Essa é a segunda vez que a abertura da Stock Car é adiada por conta da pandemia da covid-19. Em um outro comunicado, a Vicar já havia postergado o início da temporada para o dia 17 de maio, em Londrina.
Abaixo, confira a nota oficial na íntegra:
“O Brasil e o mundo vivem a expectativa do que teremos pela frente em função da pandemia que assola o planeta. Preservar a vida e a saúde tornou-se a prioridade máxima.
A Stock Car também vive a expectativa de poder voltar às suas atividades. Levando em conta o cenário atual, não faremos isso antes de julho. Estamos nos planejando para esta hipótese, mas cientes que tudo dependerá das decisões das autoridades.
Quando voltarmos, seguiremos o melhor protocolo médico de segurança para a saúde dos envolvidos. Se necessário for, faremos alguns eventos com portões fechados e com rigorosas medidas de proteção aos pilotos e membros das equipes.
Buscaremos seguir o calendário e realizar as doze etapas do campeonato, mesmo que seja necessário eventualmente realizar duas etapas no mesmo final de semana, uma no sábado e outra no domingo. Além das transmissões pela televisão, estamos preparando uma completa cobertura dos bastidores pelos canais digitais.
As crises sempre trazem consigo reflexões e ensinamentos para nossa evolução no âmbito pessoal e profissional. Contando com o apoio de seus patrocinadores e parceiros, a Stock Car trabalha para evoluir sempre”.
Close