Ferrari fabrica máscaras e válvulas de respiradores na luta contra coronavírus na Itália

(Foto: Ferrari/Divulgação) Ferrari divulgou mais uma ajuda ao combate do coronavírus na Itália (Foto: Ferrari/Divulgação)
A Ferrari continua colaborando para ajudar a combater a pandemia do novo coronavírus. Nesta quinta-feira, a escuderia anunciou em seu site oficial que está produzindo máscaras e válvulas de respiradores em sua fábrica de Maranello, na Itália, para distribuir a hospitais e médicos do país.
“O departamento onde geralmente são construídos protótipos de automóveis está produzindo esses componentes termoplásticos usando tecnologia de fabricação aditiva”, afirma o comunicado.
“Nos próximos dias, a Ferrari planeja fabricar centenas de itens de equipamento que já estão sendo distribuídos por algumas das empresas envolvidas, com a coordenação da Proteção Civil Italiana, a vários hospitais italianos, incluindo os de Bergamo, Gênova, Modena e Sassuolo e também aos profissionais de saúde na cidade de Medicina, perto de Bolonha”, conclui.
Além da equipe italiana, a Mercedes também contribuiu na luta contra a Covid-19. A escuderia forneceu respiradores ao Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido na última semana.
Close