LÍDER NO LIGHT, BRUNO PIEROZAN VENCE A SEGUNDA CONSECUTIVA NA GRADUADOS B


Bruno Pierozan no Kartódromo de Interlagos
Foto: Jackson de Souza

Sábado de vitórias e grandes atuações, mantiveram Pierozan na liderança do campeonato.

Dando sequência na temporada de 2020, Bruno Pierozan (Casa Di Irena / D.Racing) retornou ao Kartódromo de Interlagos para a realização da 2ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart no último sábado, em um dia marcado por vitórias na Graduados B, e uma vitória incontestável na Graduados Geral, que acabou escapando de suas mão por uma punição de cinco segundos, devido a regra do bico retrátil.Vindo em uma excelente fase em seu ano de estreia na categoria Graduados, o piloto de 15 anos vem despontando como um dos destaques no campeonato neste início de temporada, quando em três competições já realizadas no ano, o mesmo esteve presente em cinco pódios, sendo três pela Graduados Geral, e as duas vitórias na Graduados B durante as duas etapas do Light já realizada.

No último sábado, o piloto gaúcho, radicado na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, marcou o quinto na tomada tempo, mas com algumas mudanças no acerto de seu equipamento, repetiu a sequência de vitórias da etapa de abertura pela Graduados B, se mantendo na liderança do campeonato. Chegando a vencer a prova final do dia na Graduados Geral, Bruno acabou vendo a conquista escapar de suas mãos devido uma punição de cinco segundos, quando no início da corrida, um toque acabou fazendo o bico de seu kart entrar. Fazendo valer a regra, o piloto recebeu a punição após a prova, o que não desanimou, o mesmo, que acabou ficando com a quarta posição no pódio geral.

Bruno Pierozan vencendo a 2ª corrida
Foto: Jackson de Souza

“Estamos evoluindo a cada etapa e mantendo boa atuação e conquistando bons resultados. Cheguei a ser o mais rápido nos treinos oficiais, mas na tomada de tempo acabei tendo um problema técnico, que acabou sendo resolvido para a corrida. Mesmo com algumas disputas nas primeiras voltas, consegui me recuperar no final das duas provas, e na última corrida consegui a ultrapassagem certa, na última volta. Recebi a bandeirada em primeiro, mas eu já sabia que teria a punição do bico desde as primeiras voltas. Uma pena, mas vamos em busca dessa vitória nas próximas corridas. Agradeço muito ao Daniel Ramalho pelo trabalho no kart, ao Digão Soares por todas as instruções nos treinos e corrida, Wando pelo suporte com os motores, e toda torcida da equipe D.Racing nessa semana” – concluiu Bruno, que se manteve na liderança da categoria Graduados B, mantendo 100% de aproveitamento no campeonato, sendo o vice-líder pela Graduados Geral.

Com cerca de uma semana de descanso, Bruno Pierozan já retorna as pistas no final do mês, quando encara as atividades da 1ª Etapa da Copa Speed Park em Birigui, evento que vai servir como preparação para o Brasileiro e Mundial de Kart desse ano.

Acompanhe Bruno Pierozan nas redes sociais:
Instagram: instagram.com/brunopierozan12