Elton Palkewich retorna aos rallys em prova de abertura do Campeonato Brasileiro

Piloto gaúcho andará pela primeira vez na prova de Pomerode no próximo final de semana

Vai começar a temporada brasileiras de rali de velocidade. No próximo final de semana (dias 12 a 14), a cidade catarinense de Pomerode recebe a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro (CBR). Será a volta da prova ao calendário nacional e também marcará o retorno do piloto erechinense, Elton Palkewich às pistas.

Fora da temporada 2019, o campeão gaúcho em duas categorias diferentes (bicampeão na RC3 e campeão na RC5), agora encara pela primeira vez uma prova fora do Estado e pelo campeonato nacional. “Minha expectativa é de fazer um bom rali, é minha primeira vez fora do RS, primeira vez em Pomerode, vou estar andando com o Francli também pela primeira vez, então a meta é conseguir fazer uma prova consistente, terminar, buscando andar próximo dos primeiros colocados na categoria e um lugar no pódio, seria a cereja do bolo”, explica o piloto.

Veja também:

Francli Fusinatto é o atual bicampeão Gaúcho da categoria RC3 como navegador. Também fará sua estréia em uma prova do Brasileiro. “Tenho confiança no trabalho dele. O Francli já conquistou dois campeonatos Gaúcho, certamente nos ajudará a fazer um bom trabalho em Pomerode”, amplia Elton, da equipe Team Palkewich.

Para Francli, a estréia em nacional servirá como aprendizado. “Fico feliz pelo convite do Elton, poder andar esta prova pelo Brasileiro, certamente servirá para ganhar experiência. Eu já andei alguns treinos com ele em anos anteriores e acredito que a gente vai conseguir se adaptar e fazer uma boa prova. Sair do Estadual e entrar em uma corrida do Nacional é um desafio, mas estamos sempre buscando evoluir, sei que é um carro com outra configuração em relação ao que eu e o Beus (Cristiano) andávamos, porém acredito que podemos fazer um bom rali em Pomerode”, enfatiza Fusinatto.

Elton e Francli vão andar na categoria Rally 5, a bordo do Fiat Palio. “O carro foi totalmente revisado e atualizado pela Auto Mecânica do Rafael, está pronto para a prova do final de semana”, enfatiza Elton.

O Rally de Pomerode

Pomerode, em SC, está regressando ao calendário nacional de ralis nesta temporada. A prova abre o Campeonato Brasileiro na primeira de cinco provas que a competição terá ao longo de 2020.

A programação começa no dia 12 de março com a chegada dos competidores, segue na sexta-feira, dia 13, com o reconhecimento das especiais pelos competidores e a primeira especial do rali, um trecho a ser disputado a noite.

No sábado, dia 14, serão outras seis especiais, além da premiação ao final do rali. Mais informações podem ser acessadas também pelo site oficial do evento: rallypomerode.com.br

Confira a programação do Rally Pomerode 2020:

Quinta-feira – 12 de março de 2020

09:00 – Abertura do Parque de Serviços
14:00 – Abertura da Secretaria de Prova Início das verificações administrativas
17:00 – Encerramento das inscrições
18:00 – Publicação da lista oficial de inscritos
20:00 – Fechamento da Secretaria de Prova

Sexta-feira – 13 de março de 2020

08:00 – Abertura da Secretaria de Prova
08:30 – Início do reconhecimento das especiais
09:00 – Abertura da Vistoria Técnica
14:00 – Início da 2a Vistoria Técnica (com multa)
16:00 – Encerramento da Vistoria Técnica
18:00 – Fim do reconhecimento das especiais
18:30 – Fechamento da Secretaria de Prova Briefing / Publicação da ordem de largada da prova 1
19:00 – SSS1 Pomerode

Sábado – 14 de março de 2020

09:20 – SS2 Holepaper 1
10:20 – SS3 Morro Azul 1
11:00 – Parque de Serviços A
12:30 – SS4 Holepaper 2
13:30 – SS5 Morro Azul 2
14:10 – Parque de Serviços B
15:40 – SS6 Holepaper 3
16:40 – SS7 Morro Azul 3
18:30 – Premiação

Texto e foto: Edson Castro
Gestor de Conteúdo
Prime Comunicação

Close