Glauber Fontoura/Jonathan Ardigo são vice-campeões do 3º Rally Minas Brasil

Dupla da FD Rally Team abriu o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com pódio em Patos de Minas (MG)

Após acelerar por 405 km, divididos em três Especiais (trechos cronometrados) por Patos de Minas, Arraial dos Afonsos, Santiago, Rio da Prata, Presidente Olegário e Trinta Paus, no interior de Minas Gerais, Glauber Fontoura/Jhonatan Ardigo #311 conquistaram pódio na abertura da temporada 2020 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A dupla da FD Rally Team foi Vice-Campeã na geral do 3º Rally Minas Brasil e garantiu o 2º lugar na categoria T1 FIA Brasil, a bordo do Mitsubishi ASX Racing.

Neste domingo, os competidores tiveram 135 km do mesmo percurso do dia anterior, mas desta vez, com o piso um pouco mais seco. Fontoura/Ardigo completaram a Especial em 2h15m37s, como 2º tempo da categoria e o 4º da geral. “Prova muito legal, bem travada e prazerosa de pilotar, um rali nota 10, mas como tivemos um problema na turbina, eu não podia extrapolar na velocidade e fui mais conservador. Foi uma corrida de estratégia viemos administrando nosso 2º lugar na geral para pontuar no campeonato e deu tudo certo”, explica Fontoura, agora vice-líder no Campeonato Brasileiro na T1 FIA.

Veja também:

No sábado, 7, a dupla abriu a prova vencendo a 1ª Especial na geral (2h15m11s). Na segunda volta fechou com o 2º tempo da geral (2h12m59s), sempre brigando com os ponteiros. Ao lado do novo navegador, Fontoura teve dois dias para se readaptar ao carro, pois estava há um ano sem competir com o ASX Racing. Em 2019, pilotou a Mitsubishi L200 Triton Sport R e conquistou os principais títulos da temporada com Minae Miyauti: Campeão Brasileiro de Rally Cross Country, do Rally dos Sertões e do Sertões Series – na categoria Production T2.

“Foi um fim de semana incrível que terminou com pódio e um resultado muito positivo para o campeonato. Apesar de conhecer o Glauber há uma década, foi minha estreia como navegador dele no Cross Country e também no ASX Racing. Nossa sincronia boa e nos adaptamos rápido e a diversão foi garantida”, ressalta Ardigo, navegador de Apucarana, no Paraná, que tem uma trajetória de 11 anos no Rally de Regularidade e quatro no Cross Country com vários títulos brasileiros, regionais e inclusive um no Sertões.

O time deixa de Patos de Minas com três pódios, as duas duplas premiadas competiram também com carros preparados pela FD Rally Team: Rodrigo Khezam/Pipo Mirone #346 – Campeões Pró-Brasil e 4o geral (7h06m55s) e a dupla estreante Leonardo Lanziotti/Priscila Nogueira que terminaram em 3o Super Production e 12o geral (9h23m34s). Foi dada a largada para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Próxima prova do calendário será o Rally Poeira, em 28 e 29/3.

A FD Rally Team, de Barueri/SP, conta com patrocínio da FD Displays e apoio da Miltfort, SFI Chips e Pro Tune. Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram: @equipefdrallyteam.

Resultado Rally Minas Brasil (acumulado sábado + domingo)- 8/3

Categoria Carros Geral (Cinco primeiros)

1º Lucas Moraes/ Kaique Bentivoglio, 6h30m27s – 1º T1 FIA
2º Glauber Fontoura/ Jhonatan Ardigo, 6h43m47s – 2º T1 (FD Rally Team)
3º Rodrigo Ache/Luis Felipe Eckel, 7h06m18s- 1º Protótipós
4º Rodrigo Khezam/ Pipo Mirone, 7h06m55s – 1º Pró Brasil (FD Rally Team)
5º Luiz Nacif/Neurivan Calado, 7h17m03s – 1º Open

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
Foto: Nelson Santos Jr/PhotoAction

Close