Brasileiro bate recorde ao chegar com L200 original a seis mil metros de altitude

Coordenador da Expedição Sertões cumpre desafio na Argentina e batiza cume na Serra do Veladero de UP6K

Chegar a seis mil metros de altitude, com um carro original e sem oxigênio para auxiliar homem e máquina. Esse foi o desafio denominado Expedição UP6K, cumprido pelo coordenador de Expedições do Sertões, o paulista Renato Perotti, ao volante de uma Mitsubishi L200 Triton, no último dia 20.02.2020.

Junto com um grupo de nove montanhistas argentinos, cinco carros e duas motos, eles percorreram a Serra do Veladero, na Cordilheira dos Andes, Argentina, num percurso de 773km em seis dias até atingir o ponto mais alto, batizado de cume UP6K.

“Desde 2003 realizamos expedições nas Cordilheiras e cada vez que chegamos a algum pico imaginamos a vista do outro topo e comentamos sobre a altura. Uma certeza nós tínhamos: os aventureiros do mundo nessa área andavam na casa dos cinco mil metros. Foi quando eu e um amigo argentino tivemos a ideia: por que não tentamos chegar a seis mil metros?.  Há dois anos tentamos, chegamos a 5.803m, foi um recorde, mas não cumprimos a meta. E agora tivemos a felicidade de realizar esse sonho”, conta Perotti.

Segundo Perotti, a Câmara de Comércio e Turismo de La Rioja já homologou o recorde de 6.003metros. “Agora vamos entrar com a documentação para homologar no guinness book”, completa.

Alguns dados:

2.995m – Pico da Neblina – ponto mais alto do Brasil

6.962m – Monte Aconcágua – ponto mais alto da América do Sul

5.642m – Monte Elbrus – ponto mais alto da Europa

4.808m  – Montblanc – ponto mais alto dos Alpes

Comunicação Sertões

Meg Cotrim

11.99182 8180

meg@sertoes.com.br

Mario Andrada

21.98141 2812

mario@sertoes.com.br

Close