Porsche Cup divulga calendário para a temporada 2020

Campeonato dos carros de corrida mais produzidos no planeta segue com seis etapas de sprint, três de endurance e super etapa no Estoril, em Portugal

A Porsche Carrera Cup anuncia nesta segunda-feira seu calendário para 2020, temporada que marca os 15 anos de aniversário da categoria dos carros de competição mais produzidos no planeta.

O evento segue com o formato consagrado nos últimos, com seis jornadas de sprint disputadas em rodadas duplas e três provas de longa duração válidas pelo campeonato de endurance.

A exemplo do ano passado, a Porsche Cup vai novamente cruzar o Atlântico. O Circuito Estoril, em Portugal, recebe em junho uma etapa sprint e a primeira de endurance em 2020.

Os pacotes técnicos e desportivo também seguem idênticos aos últimos anos: com os pilotos competindo com carros de motorização 3.8 e 4.0 litros, divididos nas classes Carrera Cup e GT3 Cup.

Ainda sem valer pontos para o campeonato, o primeiro encontro dos pilotos com suas icônicas máquinas de competição está marcado: os treinos de pré-temporada acontecem nos dias 18 e 19 de fevereiro, em Interlagos.

Confira o calendário:

Pré-temporada – 18 e 19.fev – Interlagos

1-14.mar – Interlagos – Sprint
2-18.abr – Goiânia – Sprint
3-12.jun – Estoril – Sprint
4-14.jun – Estoril – Endurance
5-15.ago – Praça a definir – Sprint
6-19.set – Velo Città – Sprint
7-24.out – Goiânia – Endurance
8-15.nov – Praça a definir – Sprint
9-29.nov – Praça a definir – Endurance

Close