Can-Am comemora temporada vitoriosa nas competições de rali

São Paulo (SP) – A temporada 2019 ficará marcada na história da Can-Am. Com os veículos Can-Am Maverick X3, a fábrica canadense faturou títulos nas categorias destinadas aos UTVs das principais competições do calendário internacional de rali. Os destaques foram o bicampeonato do Rally Dakar e a vitória inédita no Campeonato Mundial de Rally Cross Country. Em solo brasileiro, a marca manteve o domínio no Sertões e nos campeonatos nacionais de Rally Cross Country e de Rally Baja.

A primeira grande conquista foi em janeiro, quando a Can-Am foi campeã pelo segundo ano consecutivo do Rally Dakar. Os chilenos Francisco Contardo e Álvaro Quintanilla faturaram a competição, vencida em 2018 pelos brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin.

A dupla do Brasil não levou o Dakar, mas conquistou o primeiro título da equipe Monster Energy/Can-Am no Campeonato Mundial de Rally Cross Country, pela classe T3. Varela e Gugelmin asseguraram também a terceira colocação na geral dos carros, atrás dos campeões Stephane e Andrea Peterhansel, da França, e de Nasser Al-Attiyah (Catar) e Matthieu Baumel (França).

Se o pai é campeão mundial, o filho Bruno Varela comemorou com uma etapa de antecipação o título – o quinto consecutivo da Família da Poeira – na categoria UTVs do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Já Deni Nascimento e Idali Bosse arremataram três títulos na temporada 2019. A dupla, que tem patrocínio da concessionária BRP Sanáutica, ganhou pela terceira vez o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Além disso, eles se consagraram campeões dos UTVs no Sertões, a prova mais importante do calendário off-road nacional.

Foi o sétimo título consecutivo da Can-Am no maior rali das Américas. O veículo Can-Am Maverick X3 dominou nada menos que as 16 primeiras posições na classificação geral dos UTVs no Sertões. Para encerrar o ano com mais um troféu, Nascimento e Bosse faturaram o Sertões Series, competição que reuniu o Rally do Jalapão, Sertões e Rally Rota Sul.

“Sem dúvidas, foi um ano incrível para a Can-Am. Estamos muito felizes com os resultados das nossas equipes e, principalmente, com o desempenho do Can-Am Maverick X3, veículo que dominou em 2019 os principais eventos e competições off-road no Brasil e no mundo”, destaca Adilson Gaspar, coordenador de marketing para a América Latina da BRP, grupo responsável pelos produtos da Can-Am.

“O esporte está no DNA da Can-Am, por isso em 2020 seguiremos patrocinando equipes, competidores e eventos off-road no Brasil. Além de produzir veículos que são referência em qualidade, performance e segurança, temos o compromisso de incentivar a prática responsável do esporte a motor”, conclui Gaspar.

Sobre a BRP – A BRP é líder global no segmento de veículos motorizados esportivos, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de capacidade inventiva e foco intensivo no consumidor. O portfólio do grupo canadense é formado por produtos e marcas líderes de mercado, o que inclui as motos de neve Ski-Doo e Lynx, as motos aquáticas Sea-Doo, os veículos on-road e off-road da Can-Am, os barcos Alumacraft e Manitou e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP apresenta como apoio a sua linha de produtos o suporte completo em peças, acessórios e vestuário, para aprimorar ainda mais a experiência do consumidor.

Com vendas anuais de US$ 4,5 bilhões em mais de 100 países, o grupo conta com força de trabalho global composta por cerca de 10.350 pessoas motivadas e engenhosas. No Brasil, a empresa possui ampla cobertura nacional com 71 revendedores em todas as regiões, capacitados a proporcionar a melhor experiência aos clientes na venda de veículos, peças, acessórios e serviços.

www.brp.com
@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Alumacraft, Manitou, Maverick X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Por favor, navegue até a página para ver este conteúdo.