Vídeo promo de Lucas di Grassi na campanha The Race For Clean Air da Formula E

Além de Eprix imprevisíveis, há uma campanha maior no coração do ABB FIA Formula E – a corrida pelo ar limpo!

Desde 2014, o campeonato mundial dos carros elétricos luta contra a poluição do ar e alerta para as mudanças climáticas, promovendo uma mobilidade mais sustentável.

Para aumentar a conscientização sobre o assunto, o piloto da Audi Sport ABT Schaeffler e embaixador da ONU sobre o ar limpo, Lucas di Grassi, viajou para Nova Délhi – uma das cidades mais poluídas do planeta.

Assista ao documentário completo, sobre essa jornada do piloto brasileiro no vídeo abaixo.

Enquanto o Campeonato ABB FIA da Fórmula E proporciona algumas das corridas mais competitivas pelas ruas das principais cidades do mundo, a categoria sempre foi muito mais do que as disputas realizadas nos circuitos de ruas.

Desde sua concepção, a série serviu como um teste para a mais recente tecnologia de veículos elétricos para ajudar a reduzir a poluição do ar e combater as mudanças climáticas.

Depois de assumir o papel de embaixador da ONU sobre o ar limpo em 2018, o brasileiro campeão da terceira temporada da Fórmula E trabalha com a categoria para promover a mobilidade elétrica e ajudar a combater os crescentes níveis de poluição do ar.

No documentário de longa-metragem The Race for Clean Air, Lucas di Grassi faz uma viagem à metrópole pesadamente poluída de Nova Délhi, na Índia, para se encontrar com

———————
Se inscreva no nosso canal do Youtube 🔛 https://www.youtube.com/channel/UCmV2qGK1pzUmtzhrKhv1Vjw/

Close