Imagens de Senegal, nova parada da Extreme E

Lac Rose, no Senegal, na costa oeste da África, foi revelado hoje como o local da corrida oceânica para a temporada inaugural do Extreme E, a nova série pioneira de corridas elétricas off-road que usa o esporte para aumentar a conscientização sobre os problemas climáticos globais.

Alejandro Agag, fundador e CEO da Extreme E, juntou-se a Abdou Thiam, presidente da Federação Senegalesa de Automóveis, para fazer o anúncio durante uma limpeza comunitária da praia no local proposto para a corrida em Lac Rose, também conhecido como Lago Retba, a aproximadamente 30 quilômetros da capital senegalesa, Dakar.

Extreme E é um novo e radical campeonato de corridas em que os E-SUVs se enfrentarão em algumas das localidades mais remotas do mundo. O objetivo é destacar o impacto que a mudança climática e a interferência humana já estão causando nesses ecossistemas, promovendo a adoção de veículos elétricos para ajudar a preservar o meio ambiente, aumentar a sustentabilidade e proteger o planeta.

O Senegal é o quinto e último local confirmado para a primeira temporada, em conjunto com Kangerlussuaq na Groenlândia, floresta amazônica no Brasil, Arábia Saudita e Himalaia no Nepal, conformando as cinco arenas listadas no calendário inaugural.
———————
Se inscreva no nosso canal do Youtube 🔛 https://www.youtube.com/channel/UCmV2qGK1pzUmtzhrKhv1Vjw/