Reinauguração da pista de skate reúne 50 mil pessoas em 20 horas de entretenimento

Foto: Jeff Marques

Ação realizada pela agência Youp teve apresentações de esportes radicais e show das bandas Maneva, CPM22 e Suicidal Tendencies.

A reabertura do Parque da Juventude Città Di Maróstica, também conhecido como Parque da Juventude, em São Bernardo do Campo (SP) bateu recorde de público no fim de semana.

A festa, que marcou a entrega da modernizada pista de skate, uma das mais conhecidas do mundo, reuniu 50 mil pessoas em 20 horas de entretenimento gratuito no local.

Organizado pela agência Youp, em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, o evento teve as bandas Maneva, CPM22 e a atração internacional Suicidal Tendencies. Durante a reinauguração, ocorreu também a 6ª edição do Arena Banks, tradicional competição de BMX que neste ano estreou o novo bowl da pista.

As sessões de skate foram livres, sendo marcada por uma especial, chamada de “Sessão Campon”, que foi direcionada para os locais de todos os tempos (antiga e nova geração). Campon é como a pista de São Bernardo do Campo é chamada pelos frequentadores.

A exibição do documentário Vida Sobre Rodas do diretor Daniel Baccaro, filme que retrata a história do skate brasileiro, fechou a festa.

”Foram dois dias de evento com 20 horas totais de programação, público de 50 mil pessoas e o principal, sem incidentes. Isso mostra que quando há um alinhamento legítimo entre a cena e o poder público tudo flui, porque todos estão com o mesmo objetivo, o de fazer um grande evento”, disse Dárcio França, CEO da Youp.

”E aproveito novamente para agradecer o trabalho e comprometimento da Guarda Civil Municipal, Trânsito, SAMU e a prefeitura de São Bernardo do Campo, fundamental para a sucesso deste projeto”.

A pista de skate recebeu modernização de acordo com as novas tendências da modalidade. “Essa é uma das pistas mais tradicionais do mundo e uma das mais antigas. Estava num formato ultrapassado, mas agora está atualizada para seguir o skate olímpico e tudo o que está acontecendo”, declarou Ricardo Tossi, skatista profissional e local da pista, que hoje coordena os esportes radicais na Secretaria de Esportes da prefeitura de São Bernardo do Campo.

Ícones do skate no solo sagrado

A reinauguração do Parque da Juventude contou com presenças ilustres! Além das já citadas acima, o skatista Sandro Dias, revelado na pista de São Bernardo do Campo, reuniu amigos e fãs para apresentações. O hexacampeão mundial da modalidade esteve ao lado do amigo Badauí, vocalista do CPM22 e do líder da banda Suicidal Tendencies.

”A gente conseguiu trazer o público e reunir skatistas nesse evento, incluindo Mike Muir, uma lenda do metal e do skate. Falou em som de skate, a primeira banda que você pensa é a Suicidal Tendence”, contou Sandro Dias.

”Sempre fui ligado no skate e gosto muito do apoio recebido no Brasil pelos fãs e amigos como o Sandro Dias, que considero um dos expoentes da modalidade”, reforçou Mike Muir.

A cena do skate no ABC é referência não apenas no Brasil mas também mundialmente. Berço de grandes nomes do skate, que junto com outros movimentos como do punk e o rock dos anos 80, marcaram toda uma geração que se identificou pela atitude e estilo de vida.

”Pra mim existe um comprometimento natural, com a cena, com os locais, com a história da pista, foi uma honra poder produzir esse evento, local onde eu nasci, cresci, fiz e faço parte desse movimento”, finalizou Dárcio França, da Youp.

 Referência nacional para atletas de esportes radicais e localizado no centro da cidade, o Parque da Juventude foi fundado em 1982 e conta com 22.500 m².

Na reforma, planejada e executada pela administração local e pela iniciativa privada, as pistas de skate do Street e Park sofreram alterações do traçado, tratamento especial, com polimento e resina, inclusão de novos obstáculos e equipamentos, bem como reparo do gradil, revisão da iluminação e reforma do sistema de drenagem.

Contatos:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br

Close