Grummy recebe o Prêmio Brasil Olímpico pela terceira vez no polo aquático

O atacante Gustavo ‘Grummy’ Guimarães recebeu, nesta terça-feira (10), o Prêmio Brasil Olímpico pela terceira vez na carreira.

O melhor jogador das Américas de polo aquático participou da cerimônia, que ocorreu na Cidades das Artes, no Rio de Janeiro (RJ).

Em 2019, o Grummy foi eleito MVP da Copa UANA, evento que o Brasil venceu e se classificou para o Mundial de Desportos Aquáticos.

Em agosto, o jogador integrou a equipe na conquista do bronze no Pan de Lima.

De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro, organizador do prêmio, dirigentes, ex-atletas, jornalistas e celebridades do esporte participaram da votação.

Gustavo Grummy venceu o prêmio também em 2012 e 2018, agora igualando o recorde histórico de Felipe Perrone e Marina Canetti, que, até então, eram os únicos a serem eleitos como melhores do polo aquático em três temporadas.

“Teve um gostinho especial e um orgulho muito grande ver que o meu trabalho está sendo reconhecido”, declarou o atacante do Mataró e do E.C. Pinheiros”.

O prêmio foi entregue ao artilheiro Grummy das mãos da rainha do basquete, Hortência Marcari.

”Foi um ano bastante corrido, com várias competições, começando na Copa UANA, depois o Mundial e os Jogos Pan-Americanos”.

”Joguei na Romênia a primeira parte da temporada e depois voltei ao Mataró da Espanha. No Brasil, com o Pinheiros, ganhamos a Liga Nacional, coroando o ano de 2019”.

O Prêmio Brasil Olímpico homenageou também os medalhistas dos Jogos Pan-Americanos, onde Grummy e a seleção terminaram com a medalha de bronze na modalidade polo aquático.

Os vencedores do prêmio principal foram: Beatriz Ferreira (boxe) e Arthur Nory (ginástica).

”Agradeço a todos que estiveram comigo nessa jornada, pois sozinho não ganhamos nada!”.

Sobre Grummy

Gustavo Guimarães tem 25 anos e já tem mais de 1.800 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017 e 2019.

Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e Lima 2019, e prata no Pan de Toronto 2015.

O Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, 2018 e 2019, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e títulos do Sul-Americanos.

Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🔛 Katarine Monteiro
katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99217-6474
www.onboardsports.net

Close