Escolinha de Triathlon encerra o ano com 14 pódios no Circuito Renault

A prova deste domingo (8), válida como etapa do Campeonato Paranaense, marcou o fim de uma temporada de expansão do projeto paranaense

Um pelotão de mais de 70 alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões dominou a edição verão do Circuito Renault, neste domingo (8). A garotada fez a lição de casa, mostrando valores caros ao projeto paranaense, como determinação e trabalho em equipe. Além disso, esbanjou talento para conquistar 14 pódios.

Escolinha em expansão

A prova, válida como etapa do Campeonato Paranaense, reuniu mais de 2000 atletas em Caiobá, Matinhos, no Paraná. Também marcou o encerramento de uma temporada de expansão para a Escolinha de Triathlon. Assim, entre os atletas na disputa, muitos novatos dos três núcleos abertos este ano, em parceria com a prefeitura de Curitiba: Boqueirão, CIC e Oswaldo Cruz.

“Foi um bom ano, de muito trabalho e muita evolução. Mais que os excelentes resultados na prova de hoje, o que vale é o crescimento pessoal de cada atleta, a valorização do esporte, a aproximação das famílias e o rendimento escolar de cada um”, analisou o coordenador do projeto, Ricardo Júnior Cardoso.

Escolinha de Triathlon no Sprint e Super Sprint

Os novos talentos da Escolinha de Triathlon brilharam no Circuito Renault. Como exemplo, Matheus Martinhaki foi o campeão geral, formando a dobradinha da equipe com Henrique Mendes, prata. Ao mesmo tempo, Gabrielle Lemes ficou com o título geral entre as garotas, com Alice Tinelli em quinto lugar. Além disso, na categoria 15 anos, Jennifer Antunes foi a campeã.

João Vítor Mazorca e Kauã França formaram a dobradinha de ouro e prata do Super Sprint, enquanto Sophia Gomes garantiu o título entre as meninas.

O futuro da Escolinha de Triathlon 

A criançada também deu show em Caiobá. Arthur Ribeiro e Leonardo Espíndola formaram uma dobradinha de ouro e prata, na categoria Kids 8/9 anos. Entre as meninas, Gabriela Ramos ficou com a medalha de prata. Outras duas dobradinhas, também de ouro e prata, vieram com Nicolas Kusma e Arthur Machado, Lia Simas Ferreira, do núcleo Boqueirão, e Gabriele Dzibanski, na categoria 11/12 anos.

Apoio aos novatos

Para Lia Simas e os outros novatos dos núcleos Boqueirão, CIC e Oswaldo Cruz, muitos deles aprendendo a nadar, o mar foi um desafio. Mas eles receberam o apoio dos atletas do grupo de alto rendimento da Escolinha.

“Eles ficaram um pouco assustados com o mar. Mas os atletas do alto rendimento nadaram com eles, incentivando e acalmando”, explicou Ricardo Júnior Cardoso. “Os novos núcleos também trarão bons nomes para o nosso triathlon.”

Formando Campeões

Atualmente, a Escolinha recebe 80 alunos da rede pública de ensino no Colégio da Polícia Militar do Paraná, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. Outros 120 alunos são atendidos nos núcleos Boqueirão, CIC e Osvaldo Cruz, mantidos pela Prefeitura de Curitiba. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade.

Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon, do Colégio da Polícia Militar do Paraná e da Prefeitura de Curitiba. Os patrocinadores são Eletrolux, Condor, Astra, Tradener, Castelo e Elejor.

Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões

Close