Civitanova vence e Leal chega à mais uma final de Mundial de Clubes

Yoandy Leal. Foto: FIVB

Final do Mundial de Vôlei será realizada contra o Sada Cruzeiro, neste domingo (08), em Betim (MG).

Mais uma final de Campeonato Mundial de Clubes. Yoandy Leal, atacante do Civitanova (ITA), ajudou o time a vencer neste sábado (07) o Al-Rayyan, do Qatar e vai para sua sexta final de um Campeonato Mundial de Clubes.

A final será contra o antigo clube de Leal, o Sada Cruzeiro. A partida será em Betim (MG), no domingo (08), a partir das 12h30 e terá transmissão do Sportv.

Na semifinal, realizada neste sábado (08) no ginásio Divino Braga em Betim, região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), Leal marcou nove pontos na vitória por 3 sets a 0, que teve parciais de 25/15, 25/17 e 25/22.

Um dos destaques em quadra, ele espera ajudar a equipe a conquistar mais um título contra o time que jogou por cinco temporadas.

“Estamos jogando bem, demos uma relaxada no último set que não pode acontecer. Amanhã será uma grande final, espero fazer um bom jogo, vai ser um jogo muito disputado e vamos dar o nosso melhor para vencer. Jogar em Minas é sempre especial, e agora a torcida é contrária, mas estou focado e pronto para o jogo.”, comentou Leal. 

Sem muitas surpresas para vencer o time catari, o jogador foi um dos maiores pontuadores em quadra.

O Civitanova (ITA) vai em busca do título inédito contra Cruzeiro, que venceu o Zenit Kazan da Rússia, último campeão de Clubes, por 3 sets a 0, também neste sábado (07).

A disputa do terceiro lugar será às 9h30, entre o Zenit Kazan e o Al-Rayyan na disputa pelo terceiro lugar.

Leal tem três títulos do Torneio conquistados quando ele jogava pelo Sada Cruzeiro, nos anos de 2013, 2015 e 2016. O cubano naturalizado brasileiro fez outras duas finais, uma com o time mineiro em 2012 e outra com o Civitanova, ano passado, quando conquistou os vice-campeonatos.

“Acredito que esteja em um momento bom na carreira, estou fazendo meu trabalho. É diferente estar do lado oposto do Cruzeiro, mas agora sou jogador da Lube e defenderei meu time da melhor maneira possível. Vai vencer o mais bem preparado e focado’” completou.

Na edição 2019, no primeiro jogo da fase de classificação, o Civitanova venceu o próprio Al-Rayyan (Qatar), pelo placar, 3 sets a 0. No segundo jogo, contra o Sada Cruzeiro, realizado no dia seguinte, a equipe venceu pelo mesmo placar.

Depois o time, que poupou alguns jogadores, foi derrotado pelo Zenit Kazan. Já o Cruzeiro, venceu o Zenit Kazan na primeira rodada e o Al-Rayyan, na fase de classificação.

O Lube Civitanova foi campeão na temporada passada da Superliga italiana e da Champions League, principal liga de voleibol do mundo.

Leal é um dos principais nomes da Seleção Brasileira Masculina. Em sua primeira temporada no time do Brasil ele ajudou a equipe a conquistar a vaga olímpica para Tóquio, além dos títulos do Campeonato Sul-Americano e da Copa do Mundo de Vôlei.

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net

Close