Reabertura da tradicional pista de skate de São Bernardo do Campo (SP) terá Sandro Dias e shows

A pista de skate do Parque da Juventude em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, será reaberta neste sábado (7) e domingo (8).

Um evento especial marcará a reinauguração do maior parque de esportes radicais da América Latina.

Mais de 25 mil pessoas são esperadas no local.

Depois de uma reforma e modernização, a pista de skate do País volta com apresentações de grandes nomes dos esportes radicais, como o hexacampeão mundial Sandro Dias, além do BMX, escalada e muita diversão. Para comemorar a data, a organização promoverá shows das bandas Maneva, CPM 22 e a atração internacional Suicidal Tendencies. Tudo com entrada gratuita.

Reconhecido como o mais tradicional local para a pratica dos esportes de ação da América Latina, o Parque da Juventude Città Di Maróstica está ligado diretamente à história de grandes nomes do esporte brasileiro, como o já citado Sandro Dias. O skatista foi revelado na pista de São Bernardo do Campo.

”Como morava em Santo André, esta pista foi fundamental na minha carreira como skatista. Comecei a frequentar o local antes das grandes competições. Tive a oportunidade de andar nas pistas em todas as fases e destaco a importância de ver o parque se atualizando, acompanhando a evolução do skate”, disse o skatista Sandro Dias.

A história da agência Youp, responsável pela organização dos dois dias de festas no Parque da Juventude, também está ligada à pista do ABC Paulista.

”O local é referência para skate brasileiro. Nossa trajetória como agência começou ali também com o Sandro Dias. É uma responsabilidade natural que está ligada ao respeito da história da pista. Sou nascido e criado na região, e entregar um evento que remeta às raízes do skate e à tradição de Campon (como é chamada a pista de São Bernardo do Campo), é uma honra”, contou Darcio França, CEO da Youp.

”A escolha dos shows também tem tudo a ver com essa história de quase 40 anos da pista! O local sempre foi palco de importantes eventos ligados ao skate. Badauí por exemplo (vocalista do CPM 22) costuma andar de skate ali e o Suicidal Tendencies (a atração internacional) faz parte dessa história”.

Referência nacional para atletas de esportes radicais e localizado no centro da cidade, o Parque da Juventude foi fundado em 1982 e conta com 22.500 m².

Na reforma, planejada e executada pela administração local e pela iniciativa privada, as pistas de skate do Street e Park sofreram alterações do traçado, tratamento especial, com polimento e resina, inclusão de novos obstáculos e equipamentos, bem como reparo do gradil, revisão da iluminação e reforma do sistema de drenagem.

Atrações

Sandro Dias veio dos EUA e marcará presença no evento, que terá também a 6ª edição do Arena Banks, que reunirá 16 atletas de BMX, entre eles o atual campeão Cauan Madona, e Caio Souza, o Rabisco, ambos atletas da cidade.

Além da presença dos atletas profissionais nas pistas do street, bowls, half-pipe, BMX dirt, a parede de escalada será reinaugurada com a presença de Felipe Camargo, pentacampeão brasileiro e dono de um título sul-americano de escalada, na categoria Boulder.

No evento haverá sessões livres para os praticantes de esportes radicais tanto nas pistas quanto na parede de escalada e tirolesa. As atrações continuam no domingo (8) com shows de CPM 22 e Suicidal Tendencies.

Serviço

Reabertura do Parque da Juventude Città Di Maróstica
Data: 7 de dezembro (sábado) e 8 de dezembro (domingo)
Horário: a partir das 9h
Endereço: Avenida Armando Ítalo Setti, 65, Centro
Horário de Funcionamento: 6h às 22h
Entrada: gratuita

Contatos:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br

Close