Após título da Liga Nacional, Grummy volta ao Campeonato Espanhol de Polo Aquático

Atacante do Quadis CN Mataró joga contra o Barcelona na manhã deste sábado (07)

O atacante Gustavo Grummy Guimarães está de volta à Espanha para a 10ª rodada do Campeonato Espanhol de Polo Aquático. Grummy defenderá o Quadis C.N. Mataró contra o Barcelona, neste sábado (7), na casa do adversário. O duelo, valendo pontos importantes na classificação geral, está marcado para as 14h (10h no horário de Brasília).

O Mataró é o sexto colocado no campeonato, enquanto o Barcelona ocupa a terceira posição. De acordo com Grummy, o adversário tem alguns atletas que podem fazer a diferença na partida.

“É um jogo bem difícil, contra um rival direto nosso. Um time que está bem forte nessa temporada e tem alguns bons jogadores. Mas nesta semana já estudamos as armas deles e vamos com tudo em busca de mais uma vitória”, declarou Grummy.

Grummy já soma 31 gols na temporada europeia, 15 deles apenas no Campeonato Espanhol. “Nossa defesa precisar parar o ataque deles. Trabalhamos muito a defesa porque sabemos que se encaixarmos atrás, as coisas na frente vão fluir melhor. Um depende do outro”, completou o jogador.

Em boa fase, o Mataró conquistou quatro vitórias consecutivas no Campeonato Espanhol. Também soma seis triunfos seguidos na LEN EURO Cup, disputada em paralelo. Caso vença nesse sábado, Grummy e companhia podem alcançar os primeiros colocados na competição.

Liga Nacional de Polo Aquático

Grummy fez uma rápida passagem pelo Brasil, no último final de semana, para a reta final da Liga Nacional de Polo Aquático. O clube brasileiro do atacante, o Esporte Clube Pinheiros, sediou a fase decisiva e honrou o mando de quadra. Com vitória sobre o Fluminense na semifinal e o SESI-SP na decisão, conquistou o troféu do campeonato.

O pentacampeonato do Pinheiros teve participação decisiva de Grummy nas duas partidas. O atacante também comemorou o quinto troféu da Liga Nacional para a sua galeria.

Sobre Grummy

Gustavo Guimarães tem 25 anos e já tem mais de 1.800 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017 e 2019.

Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e Lima 2019, e prata no Pan de Toronto 2015.

O Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, 2018 e 2019, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e títulos do Sul-Americanos.

Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: GrummyWP

A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP

E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11

——

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🔛 Katarine Monteiro
katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99217-6474
www.onboardsports.net

Close