Grummy mira mais um triunfo no Campeonato Espanhol de Polo Aquático

No último fim de semana, atacante foi eleito o melhor da partida, marcando quatro gols no jogo

O atacante da Seleção Brasileira de Polo Aquático Gustavo ‘Grummy’ Guimarães joga neste sábado (23) a oitava rodada do Campeonato Espanhol da modalidade.

O Quadis CN Mataró, clube do jogador brasileiro, encara fora de casa o Cataluyna, a partir das 18h, horário de Brasília.

A equipe de Grummy ocupa a sexta posição da competição, com 12 pontos ganhos (quatro vitórias e três derrotas). Já o adversário desse sábado está na oitava colocação, com nove pontos conquistados em oito jogos disputados até aqui.

O atacante do Brasil e do Esporte Clube Pinheiros acredita que o time tem condições de conquistar a terceira vitória seguida no campeonato.

“É uma partida importante para nós, já que estamos conseguindo vitórias importantes e podemos conquistar mais uma agora. Vamos tentar imprimir nosso ritmo de jogo para controlar a partida e sair com mais um triunfo na competição”, declarou o jogador.

“Mesmo com essa confiança que estamos temos que estar atentos. É uma equipe que joga bem dentro de casa, principalmente no início dos jogos. Caso eles comecem bem, isso pode ser perigoso porque eles ficando muito confiantes, o que torna eles perigosos”, alertou Grummy.

Pela última rodada, o Mataró recebeu o Terrassa e venceu por 8 a 5. O brasileiro foi eleito o melhor da partida, tendo marcado quatro gols no confronto.

Na atual temporada Grummy já soma 30 gols, sendo 14 foram marcados no campeonato nacional.

Sobre Grummy

Gustavo Guimarães tem 25 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017 e 2019.

Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e Lima 2019, e prata no Pan de Toronto 2015. O Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, 2018 e 2019, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e títulos do Sul-Americanos.

Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: GrummyWP

A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP

E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11

Close