Grummy busca segunda vitória seguida no Campeonato Espanhol de Polo Aquático

Equipe do atacante da Seleção Brasileira joga na manhã deste sábado (16), pela sétima rodada da competição

O atacante Gustavo ‘Grummy’ Guimarães, do Quadis CN Mataró, disputa na manhã deste sábado (16), contra o Terrassa, a sétima rodada do Campeonato Espanhol de Polo Aquático. O duelo deste fim de semana será na casa do Mataró, e começa às 8h45, horário de Brasília (12h45 no horário local).

A equipe do brasileiro está na sexta colocação, com nove pontos ganhos, enquanto o Terrassa está em terceiro lugar, com 16 pontos, porém com um jogo a mais. Grummy espera mais um jogo complicado, já que o adversário está acima na tabela de classificação e ainda segue na disputa da Champions League da modalidade.

“Será uma partida bem disputada. Eles têm uma ótima equipe e estão na Champions League. Ou seja, estão com um ritmo de jogo altíssimo. Temos que impor o nosso ritmo e buscar para os três melhores jogadores deles, para sairmos com esses três pontos muito importantes”, disse Grummy, que no Brasil joga pela Esporte Clube Pinheiros.

O time de Mataró está com uma partida a menos porque no sábado passado disputou as quartas-de-final da LEN EURO CUP, uma espécie de UEFA Europa League do polo aquático.

Grummy e companhia venceram o CSM Digi Oradea, da Romênia, por 10 a 8, mas foram eliminados, já que no jogo da ida perderam por três gols de diferença (12×9).

“Foi uma dura derrota porque acreditávamos na classificação. Fizemos um bom jogo e por pouco não conseguimos a classificação. Agora temos total foco no Campeonato Espanhol e esperamos fazer uma boa competição para finalizarmos bem a temporada”, completou o brasileiro.

Pela última rodada do Espanhol, o Mataró visitou o Real Canoe e venceu por 10 a 9.

Até aqui pela temporada 2019-2020, Grummy anotou 26 gols, sendo 14 pela LEN ERUO CUP, 11 pelo Campeonato Espanhol e um pela Copa da Catalunha.

Sobre Grummy

Gustavo Guimarães tem 25 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017 e 2019.

Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e Lima 2019, e prata no Pan de Toronto 2015. O Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, 2018 e 2019, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e títulos do Sul-Americanos.

Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.

Mais informações no site www.grummywp.com.br

As redes sociais de Grummy

Siga no Twitter: GrummyWP

A página oficial do atleta no Facebook é GrummyWP

E veja as fotos do jogador no Instagram: @grummy11

Close